Aliado a isso, o democrata continua a busca por nomes para o secretariado, que, de acordo com fontes próximas ao futuro prefeito, devem possuir articulação política e conhecimentos técnicos sobre as áreas para que forem selecionados. A própria equipe de transição possui um encontro agendado para segunda-feira, a partir das 09h, na Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin), escritório oficial da transição.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Fazenda, cujo titular, Oscimar Torres, foi nomeado como um dos representantes do Palácio Thomé de Souza, indica que o intuito é conhecer o funcionamento de algumas pastas como as Secretarias de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag); Fazenda (Sefaz); Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad); Transportes e Infraestrutura (Setin); Controladoria Geral do Município (CGM), Transalvador, Companhia de Transporte de Salvador (CTS) e Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), Defesa Civil e Desal.
Evitando falar em entreveros no relacionamento com integrantes da equipe liderada por Souto, o grupo de transição da Prefeitura de Salvador informou que todas as informações solicitadas pelo coordenador estão sendo repassadas desde o último dia 06, quando foi entregue um compêndio de documentos com todas as licitações em andamento, convênios e contratos a vencerem nos próximos seis meses.
De acordo com Oscimar Torres, foram repassadas ainda relações de imóveis próprios e locados, de ocupantes de todos os cargos e funções comissionadas, todas as leis municipais atualizadas, regimentos internos da administração direta e indireta, todos os contatos, e-mails e endereços das secretarias, autarquias e fundações com seus respectivos secretários, subsecretários e presidentes para qualquer eventual consulta a esses gestores. Na última quarta-feira, uma parte da equipe do prefeito eleito conheceu as instalações da Seplag e avaliou os sistemas da folha de pagamento e planejamento orçamentário do Município.
Apesar de não haver nenhuma confirmação, alguns nomes seguem citados como favoritos para nomeação como secretários na próxima administração, entre eles o coordenador da transição, o ex-governador Paulo Souto, e o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia. Ambos compartilham as experiências política e técnica defendidas pelo prefeito eleito e podem ser confirmados na equipe.
Outros nomes, como Fábio Motta e Albérico Mascarenhas, ventilados pela imprensa, perderam força após declarações dos próprios, que sugeriram que a permanência nos lugares que hoje ocupam é mais adequada. Outro nome que pode aparecer no secretariado é da vice-prefeita eleita, Célia Sacramento (PV), sempre apontada pela competência técnica na área fiscal e tributária, e do marketeiro de ACM Neto, Pascoal Gomes, que pode herdar a Secretaria de Comunicação.
E, de acordo com o site Bocão News, o ex-secretário estadual de Saúde, José Antônio Rodrigues, é apontado como favorito para a pasta no município. O futuro prefeito segue sem comentar sobre secretariado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário