terça-feira, 27 de novembro de 2012

UNE: Uma vergonha representativa dos Jovens


UNE (União Nacional dos Estudantes), os antigos “caras pintadas”, mais conhecidos atualmente como “os caras de pau”. Jovens que mobilizaram o país no impeachment de Collor, que veio forçar a renúncia do então Presidente (1992). Uma vitória gloriosa estudantil, a queda de um Presidente da Republica. Essa mesma entidade, combateu a ditadura nas ruas e participou efetivamente da campanha Diretas Já (1984). Entretanto, nos dias atuais, a entidade, vem nos envergonhando.
Hoje, a infiltração desses dirigentes estudantis dentro do governo, faz com que a entidade se omita pelos malfeitos praticados por políticos governistas e ainda os defendam. A força jovem de liderar, manifestar e manipular, foi usada pelos Petistas e Comunistas, de tal forma, a ponto de privatizarem a entidade. Em troca, a UNE vem faturando milhões, com o monopólio de emissão de carteirinhas de estudantes; patrocínios constantes em eventos, regados de cerveja, uísque e vodca; e cargos.
Esses repasses de dinheiro do governo á UNE, vem levantando suspeita no próprio TCU (Tribunal de Contas da União). São mais de duas décadas que os comunistas controlam essa entidade. Em 2010 a entidade recebeu do governo federal 30 milhões para construção da sua sede, até agora não levantaram um bloco, e mais 4 milhões para realização de um evento em 2011.
A corrupção generalizou-se. Corromper virou hobby. Os políticos corruptos, mau caráter, estão infiltrados nessas instituições estudantis, principalmente em Diretórios Acadêmicos. Como era de se esperar, a entidade (UNE) está organizando para fazer manifestação de solidariedade ao petista José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário