sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Brasil - PF prende o homem mais procurado do Japão


mais procurado do japao
A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde de quinta-feira (15), o brasileiro Edilson Donizete Neves, 50, o homem mais procurado do Japão. O suspeito foi encontrado em um sítio no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, na Zona da Mata Mineira. Segundo a polícia, o homem não resistiu à prisão após ser abordado. Ele ficará na Superintendência da Polícia Federal e não será extraditado para o Japão por ser brasileiro.
Edilson é acusado de estrangular e matar a namorada Sônia Ferreira Sampaio Misaki, 41, e os filhos dela, Hiroaki, 15, e Hiroyuki, 10, na cidade de Shizuoka, no Japão e um dia após as mortes, o homem viajou para o Brasil, fugindo do Japão para escapar da pena de morte naquele país. Desde então, o nome dele estava na Difusão Vermelha, e passou a ser o criminoso mais procurado pela polícia japonesa.. Ele teria usando uma corda para enforcá-los, em 18 de dezembro de 2006, e Neves admitiu inclusive que teria cometido o crime “por questões financeiras”, informou a agência Kyodo. 
No entanto, segundo o depoimento de um casal que teria ajudado Neves a fugir ao Brasil um dia depois do crime, o suspeito teria assassinado Sônia, com quem estava namorando, porque ela quis romper o relacionamento.
mais procurado do japao 2No momento da prisão, Neves portava um cartão de crédito com outro nome, que estaria usando para viver na cidade. O suspeito será investigado também pelo delito de roubo. Dos quatro casos de pedido de punição por procuração (dairi shobatsu) de foragidos que fugiram ao Brasil depois de cometer crimes no Japão, este é o segundo que resulta em prisão.
mais procurado do japao 3

NOTA DA POLÍCIA FEDERAL 
São Paulo/SP – A Polícia Federal prendeu hoje (15/08), em um sítio no estado de Minas Gerais, um brasileiro acusado de estrangular a namorada, também brasileira, e os dois filhos dela (10 e 15 anos de idade), na província de Shizuoka (Japão), em 2006.A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo 1º Tribunal do Júri. O preso constava ainda na Difusão da INTERPOL, por ter fugido para o Brasil no dia seguinte ao crime, se tornando um dos criminosos mais procurados daquele país.Ele ficará inicialmente recolhido na Superintendência da PF em São Paulo e não será extraditado para o Japão por ser brasileiro.
Foi concedida entrevista coletiva às 10h desta sexta-feira 16/08/2013, na Superintendência Regional da PF em São Paulo, sem divulgação de imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário