A oposição está comemorando a convocação pelo governo do Estado de mais 545 coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino aprovados em concurso realizado em 2005. De acordo com o líder da bancada oposicionista, Elmar Nascimento, essa vitória é resultado de ação judicial ingressada pela bancada de Oposição, pedindo o reconhecimento do direito dos coordenadores pedagógicos ocuparem as vagas para as quais lograram êxito, e que o governo insistia em não conceder.
Em agosto de 2009, a oposição impetrou mandado de segurança coletivo ( proc. Nº 0001524 08.2009.805.0000-0 ), no intuito de ver reconhecido a todos os 800 coordenadores pedagógicos aprovados no concurso o direito à nomeação pelo Estado. Apesar da decisão do TJ, o Estado insistiu em manter-se omisso ao seu dever de cumprimento ao quanto julgado, o que demandou da oposição a interposição de pedidos de imediata convocação dos concursados sob pena de aplicação de multa aos secretários responsáveis.
Não havendo mais qualquer meio de fuga ao seu dever de convocação, foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (dia 19) o edital convocatório dos candidatos que lograram pontuação dentro do número de vagas do aberto no certame. Trata-se de mais uma vitória a favor do funcionalismo público, valendo mencionar que anteriormente a este processo, a oposição já havia alcançado êxito no processo judicial destinado à convocação dos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário