segunda-feira, 29 de abril de 2013

BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA "ÁGUA PARA TODOS" FAZ GRAVE DENUNCIA


Segundo silvano dos santos leite, beneficiário do programa "água para todos", o governo da Bahia está fazendo propaganda enganosa ou está sendo  engando pelos responsáveis pela construção das cisternas de armazenamento de água.
ele disse que teve que pagar com dinheiro do próprio bolso pela construção  e ainda teve que pagar a alimentação dos serventes além de ficar responsável pela escavação.
Silvano ainda denuncia que o transporte dos moldes para confecção das placas até o local lhe custou R$ 500,00. 

pelo que parece a enganação não para por aqui, na propaganda tudo é lindo cheiroso e maravilhoso, mas na realidade que quiser ter uma garantias de sobrevivência através da cisterna tem que tirar do seu próprio bolso, pois se esperar pelo programa água para todos morrerá de sede.


Fui contemplado com uma cisterna do programa Água Para Todos a ser construída na localidade Fazenda Furados de Maria Nova, município de Brumado – BA, CEP: 46100-000, de responsabilidade da CAR – Cia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia. Foi até a localidade um responsável pela execução da obra para marcar o local da construção, para que seja feita uma escavação circular onde seria construída a cisterna. Só que tomei conhecimento de que eu seria o responsável não só pela escavação, mas também pelo pagamento dos serventes, fornecimento de alimentação para os mesmos e transporte dos moldes para confecção das placas até o local, montante que pode chegar a quase R$ 500,00. Diante disso, comunico a quem interessar que estou recusando a aceitar tais condições por entender que existem recursos para execução do serviço por parte do programa, recursos esses oriundos dos cofres públicos, os quais são abastecidos com sacrifício pelos cidadãos brasileiros. Se o programa foi fomentado dessa forma, gostaria de saber como um habitante do semiárido que na maioria das vezes sobrevive de programas sociais conseguirá arcar com esse valor? Se o beneficiário do programa fica isento de tal contrapartida, com a palavra o Ministério Público, Tribunal de Contas e demais órgão competente, pois há indício de má gestão dos recursos, porque não dizer desvio de dinheiro público, corrupção.
Silvano dos Santos Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário