Mundo

Homem que se dizia ser imortal e se autointitulado “Jesus Cristo Homem” faleceu por complicações de cirrose


O líder da seita Crescendo em Graça, José Luís de Jesús Miranda, auto-intitulado “Jesus Cristo Homem”, faleceu na última terça-feira, 13 de agosto, de acordo com informações do site Secretos de Impacto.
Segundo fontes do site, Miranda estava internado no Hospital Metodista de Sugar Land, no estado norte-americano do Texas, para tratar de complicações de uma cirrose hepática, adquirida pelo consumo excessivo de álcool ao longo da vida.
A ex-mulher de Miranda, Josefina Torres, teria concedido uma entrevista, dizendo que nos últimos meses o estado de saúde do líder da seita era delicado, e que o tinha visto vomitar sangue algumas vezes.
José Luís de Jesús Miranda é conhecido por liderar um grupo religioso que incentiva os fiéis a tatuarem o número 666, e pregar que ele é a reencarnação de Jesus.
Em junho do ano passado, Miranda anunciou que ele seria transformado em imortal e dois terços do planeta Terra seriam destruídos numa espécie de apocalipse. Os sobreviventes seriam governados por ele, que conduziria uma espécie de reconstrução do planeta.
Como a “profecia” de Miranda não se cumpriu, a seita divulgou um vídeo na época dizendo que “a era dos imortais” estava começando, e apresentou pregações do líder já supostamente transformado.
Há alguns meses, um vídeo gravado por Miranda e sua nova esposa chamou a atenção por sua aparência debilitada, e despertou a desconfiança que ele já estava doente, e por isso, havia desaparecido da presença do público após a suposta transformação em imortal.








Europa promete manter esforço para mediar a crise política do Egito

Chefe da diplomacia europeia encontrou presidente deposto e vice interino.
Ela pediu que políticos egípcios 'tomem as decisões corretas'.


A União Europeia vai manter seus esforços para mediar a crise política no Egito, disse nesta terça-feira (30) Catherine Ashton, a chefe da diplomacia europeia, ao fim de uma visita ao Cairo.
Falando ao lado do vice-presidente interino do Egito, Mohamed ElBAradei, ela disse que os diplomatas do bloco europeu vão participar desse esforço. "Eu voltarei", disse ela, apelando para que os políticos egípcios "tomem as decisões corretas".
ElBaradei apelou para que os protestos da Irmandade Muçulmana, contra a deposição do presidente Mohamed Morsi em 3 de julho, terminem pacificamente.
Antes, Ashton havia se reunido  com o presidente egípcio deposto Mohamed Morsi, detido em um local secreto desde o golpe.
Em um comunicado, grupos islamitas advertiram Ashton que as manifestações continuarão até o retorno da "legitimidade constitucional".
"A coalizão afirmou que o povo egípcio não abandonará as ruas e as praças até o retorno da legitimidade constitucional", afirma o texto, enquanto as manifestações no país profundamente dividido se tornam cada vez mais violentas.
Morsi não aparece em público desde sua deposição e, oficialmente, não recebeu nenhuma visita, nem mesmo de seus familiares, que recentemente reclamaram por não poder vê-lo.
Em uma visita anterior, no dia 17 de julho, Ashton havia pedido a libertação de Morsi e havia lamentado não ter podido se encontrar com ele.
Desde a destituição de Morsi, seus partidários organizam manifestações diárias e acampam em várias praças do Cairo.
Na segunda-feira convocaram uma manifestação de 'um milhão' de pessoas para exigir que o primeiro presidente eleito democraticamente no Egito volte ao poder.
A crise política egípcia se agravou no sábado passado, quando as forças de segurança reprimiram violentamente no Cairo os partidários de Morsi, provocando a morte de 72 pessoas, todas civis.
O governo ameaçou dispersar à força os acampamentos islamitas no Cairo, acusados de ser focos de terrorismo, o que levanta os temores de um novo banho de sangue.

Fonte: g1.globo.com







Homens armados atacam presídio no Paquistão e 12 pessoas morrem


Pelo menos 12 pessoas morreram, 16 ficaram feridas e 253 prisioneiros fugiram quando mais de 100 homens armados atacaram a prisão central da cidade de Dera Ismail Khan, no Noroeste do Paquistão, segundo autoridades locais.
Militantes talibãs entraram na cidade por volta das 23h20 (horário local) de segunda-feira (29) em ônibus e motos e atacaram a prisão com 5 mil presos. O ataque foi feito com granadas de mão. Os talibãs estavam vestindo uniformes policiais e cortaram a principal linha de energia da cidade.
O grupo talibã paquistanês Tehrik assumiu a autoria dos ataques
Dentre os fugitivos, estão 30 militantes talibãs envolvidos em ataques terroristas no Paquistão. Os mortos incluem quatro policiais e quatro civis. A policia recapturou seis fugitivos.

Fonte: jb.com.br






Dana White rebate Anderson Silva e garante: "revanche será imediata".

Chefão do UFC afirma que "não há nada mais no mundo que Anderson queira mais do que uma revanche contra Weidman"

Anderson Silva e Chris Weidman devem voltar ao octógono em breve para disputar o cinturão dos médios do UFC. Quem garante é o chefão do evento, Dana White, contrariando as declarações do brasileiro, que afirmou não ter mais interesse em disputar o título depois de perdê-lo para o americano em Las Vegas, no UFC 162.

"Anderson sempre diz coisas em público que não são verdade. Garanto que não há nada mais no mundo que Anderson queira mais do que uma revanche contra Weidman. A revanche será imediata!", declarou White em entrevista ao canal Combate.

Além de rebater os dizeres do Spider, White ainda criticou o brasileiro pela postura no octógono. "Ele conseguiu entrar na cabeça de Chris Weidman no primeiro round. No segundo, continuou dando chutes, mas, eu não sei o motivo... Ele continuou com aquilo. Achei que isso (provocar o adversário) já tinha ficado no passado. Anderson acredita de forma incrível no seu talento. Sabe o quanto pode aguentar, mas ele brincou demais com Weidman. Chris não caiu na armadilha, continuou calmo e achou o golpe final", completou.









Pepsi suspende componente alegado cancerígeno que é utilizado nas bebidas

Leis da Califórnia exigem que certas substâncias presentes nos refrigerantes sejam alteradas, pois podem conter alto grau de componentes cancerígenos.
Pepsi suspende componente alegado cancerígeno que é utilizado nas bebidas
Segundo estudos do Programa de Toxicologia dos Estados Unidos (National Toxicology Program), certos tipos de refrigerantes podem conter substâncias que estimulam o desenvolvimento do câncer nas pessoas. Em experiências feitas com ratos alimentados com o componente 4-MEI, os animais criaram células cancerígenas no pulmão com muito mais facilidade dos que nos outros ratos, que não ficaram expostos ao componente químico.

Um relatório feito pelo Centro de Saúde de Oakland constatou que os refrigerantes da PepsiCo possuem uma quantidade pequena de 4-MEI. Por isso, no Estado da Califórnia, as fórmulas foram completamente alteradas – contudo, em outros estados do país elas continuaram idênticas. As leis da Califórnia exigem que bebidas que possuam componentes cancerígenos possuam rótulos específicos, informando os consumidores de suas composições.
Depois de um ano que o estado rotulou o 4-MEI como um agente cancerígeno, o presidente da PepsiCo desse que ele será suspenso em todas as fábricas da empresa. A PepsiCo disse que seus fornecedores estão trabalhando para diminuir o uso das substâncias, reduzindo bastante o grau de 4-MEI encontrado nos refrigerantes.

Polêmica incerta

Em declaração pública, os membros da empresa disseram que eles refutam o conceito de que seus produtos não seguros, já que essa é uma das prioridades da PepsiCo. Eles disseram que as exigências serão cumpridas no prazo determinado pela lei e que as quantidades de 4-MEI serão extremamente reduzidas em todos os locais.

Por outro lado, um representante da Food And Drug Administration (FDA) declarou que mais estudos precisam ser feitos com o componente, já que não há casos ou sinais de que ele realmente seja um risco à população. O porta-voz disse que com base nas informações, não há razões para acreditar em perigos de curto ou médio prazo em decorrência do 4-MEI. 








Reguladores dos EUA aprovam compra da Sprint pelo Softbank

O japonês Softbank recebeu na sexta-feira a aprovação final que precisava de reguladores dos EUA para assumir o controle da Sprint Nextel, operadora número 3 dos EUA, depois de uma oferta de 21,6 bilhões dólares.
Todos os três membros da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) votaram a favor da fusão e do plano relacionado da Sprint para comprar a parte da empresa sem fio Clearwire Corp que ela não possuía.


A aprovação da FCC era a última peça que o SoftBank precisava depois de receber acenos de reguladores antitruste dos Estados Unidos e de segurança nacional, bem como dos acionistas da Sprint.


(Por Alina Selyukh - Reuters-)














EUA espionaram milhões de e-mails e ligações de brasileiros

Na última década, pessoas residentes ou em trânsito no Brasil, assim como empresas instaladas no país, se tornaram alvos de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency – NSA, na sigla em inglês). Não há números precisos, mas em janeiro passado o Brasil ficou pouco atrás dos Estados Unidos, que teve 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens espionados.
É o que demonstram documentos revelados ao  O GLOBO . Eles foram coletados por Edward Joseph Snowden, técnico em redes de computação que nos últimos quatro anos trabalhou em programas da NSA entre cerca de 54 mil funcionários de empresas privadas subcontratadas – como a Booz Allen Hamilton e a Dell Corporation.
No mês passado, esse americano da Carolina do Norte decidiu delatar as operações de vigilância de comunicações realizadas pela NSA dentro e fora dos Estados Unidos. Snowden se tornou responsável por um dos maiores vazamentos de segredos da História americana, que abalou a credibilidade do governo Barack Obama.
Os documentos da NSA são eloquentes. O Brasil, com extensas redes públicas e privadas digitalizadas, operadas por grandes companhias de telecomunicações e de internet, aparece destacado em mapas da agência americana como alvo prioritário no tráfego de telefonia e dados (origem e destino), ao lado de nações como China, Rússia, Irã e Paquistão. É incerto o número de pessoas e empresas espionadas no Brasil. Mas há evidências de que o volume de dados capturados pelo sistema de filtragem nas redes locais de telefonia e internet é constante e em grande escala.
Um deles é o Fairview, que viabilizou a coleta de dados em redes de comunicação no mundo todo. É usado pela NSA, segundo a descrição em documento a que O GLOBO teve acesso, numa parceria com uma grande empresa de telefonia dos EUA. Ela, por sua vez, mantém relações de negócios com outros serviços de telecomunicações, no Brasil e no mundo. Como resultado das suas relações com empresas não americanas, essa operadora dos EUA tem acesso às redes de comunicações locais, incluindo as brasileiras.
Ou seja, através de uma aliança corporativa, a NSA acaba tendo acesso aos sistemas de comunicação fora das fronteiras americanas. O documento descreve o sistema da seguinte forma: “Os parceiros operam nos EUA, mas não têm acesso a informações que transitam nas redes de uma nação, e, por relacionamentos corporativos, fornecem acesso exclusivo às outras [empresas de telecomunicações e provedores de serviços de internet].”















Brasil e Rússia negociam entrega do sistema Pantsir

Sistema Pantsir S-1 será usado para reforçar esquema de segurança durante eventos esportivos no Brasil
O Brasil e a Rússia estão em fase preparatória dos trabalhos para o fornecimento do sistema de mísseis antiaéreos portáteis Igla e do sistema de defesa antiaérea Pantsir-S1. A informação foi fornecida à agência de notícias ARMS-TASS pelo diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-militar com países estrangeiros da Rússia (FSMTC, na sigla em inglês), Aleksandr Fomin, no Salão Internacional de Defesa Marítima – IMDS-2013.


“Por enquanto, nos encontramos em uma fase preparatória dos trabalhos. Ainda não passamos para as negociações dos contratos. Existe um determinado procedimento que deve ser seguido e que esperamos realizá-lo sem problemas”, disse Fomin.
Ele também ressaltou que a Rússia tem muito a oferecer ao Brasil também no campo da Engenharia Naval. “Talvez não o fornecimento de navios acabados. Basicamente, a força de combate da Marinha do Brasil é representada pelos navios de nossos concorrentes, mas não sei por qual razão não existe uma produção conjunta”, afirmou o chefe do FSMTC.
“O Brasil é um país suficientemente avançado no plano industrial, tem uma indústria militar desenvolvida nas áreas da aviação, armas de fogo e do componente naval. E, afinal, somos membros da mesma comunidade, o Brics, e podemos oferecer uns aos outros diferentes projetos de comum interesse”, acrescentou Fomin.


FONTE : gazetarussa.com







Embraer negocia com American Airlines venda de jatos

Além da Embraer, com o Embraer E-175, o contrato está sendo negociado com a canadense Bombardier, avaliando a compra de jatos Bombardier CRJ900

Linha de E-Jets da Embraer
A publicação da indústria de aviação, Flightglobal, revelou conversas anteriores da AMR Corp com as duas fabricantes sobre a negociação de 60 jatos regionais com 76 lugares


Embraer confirmou nesta sexta-feira, 05, que está em negociações com a AMR Corp, controladora da American Airlines, para vender jatos regionais de 76 lugares.
Além da Embraer, com o Embraer E-175, o contrato está sendo negociado com a canadense Bombardier, avaliando a compra de jatos Bombardier CRJ900.

A publicação da indústria de aviação, Flightglobal, revelou conversas anteriores da AMR Corp com as duas fabricantes sobre a negociação de 60 jatos regionais com 76 lugares.
O porta-voz da American Airlines não quis comentar sobre qualquer encomenda em potencial.
Fonte: Dow Jones Newswires.









Lei antiviolência gera 'guerra dos sexos' na Nicarágua

Lei antiviolência gera 'guerra dos sexos' na NicaráguaA Nicarágua vive uma situação inusitada que está dividindo a população: um grupo de homens está protestando contra uma lei criada para combater a violência contra as mulheres. E para defender a nova legislação, as mulheres também têm saído às ruas para protestar.

No centro dessa guerra dos sexos está a "Lei Integral Contra a Violência Cometida contra Mulheres", conhecida como lei 779, que estabelece a punição de até 30 anos de prisão para homens que exerçam violência física ou psicológica contra meninas, adolescentes e mulheres adultas.
A nova regulamentação também proíbe a mediação entre a vítima e o agressor, assim como cria juizados especializados em violência.
Os manifestantes, apoiados por organizações civis e representantes da igreja católicas e evangélica, dizem que a legislação - que completou um ano em vigor no dia 22 de junho - rompe o princípio constitucional de igualdade.
Os homens acusados de agredir as mulheres afirmam que são processados por juízes especiais e não pelos mesmo tribunais utilizados pelo resto dos nicaraguenses.
"O agressor, por ser um homem, é mandado para um juizado especial e isso é humilhante, porque ataca o valor supremo da dignidade", disse à BBC Danilo Martinez Rodríguez, da Associação de Advogados Democráticos da Nicarágua (Adanic).
VIOLÊNCIA
Porém, mesmo os defensores da regulamentação advertem que lei a 779 não conteve as agressões de gênero e muito menos os assassinatos de crianças, mulheres e adolescentes.
"Não é verdade que haja prisões contra homens, ao contrário, nossa reclamação é a de que isso tem sido insuficiente", afirmou à BBC Azalea Solís, do Movimento Autônomo de Mulheres da Nicarágua.
"Apesar da existência da lei, nem sequer temos suficiente garantia de vida", complementa Solís.
De acordo com a Secretaria da Mulher e da Infância, em todo o país são apresentadas uma média de 97 denúncias por dia de delitos relacionados a atos de violência contra a mulher. No entanto, segundo a Rede de Mulheres Contra a Violência da Nicarágua, 83 homicídios foram praticados contra mulheres desde que a lei foi aprovada.
SUPREMA CORTE
A lei 779 já está há um ano em vigor, mas a recente polêmica contra a regulamentação tem gerado muitas solicitações à Suprema Corte de Justiça para declarar a norma inconstitucional. Organizações defensoras das mulheres intensificaram os protestos para defender que a lei não seja revogada.
Entre as defensoras de um julgamento na Suprema Corte está a Adanic. No entanto, a associação de advogados garante que não está contra os direitos da mulher, mas sim contra o procedimento para julgar os agressores.
"Fazer com que (os homens) sejam levados ante a um juiz doutrinado por uma única perspectiva de gênero (a das mulheres), seria tendenciosa para as mulheres; seria como uma revanche", explica Danilo Martínez, da Adanic.
A mídia nicaraguense tem mostrado que a lei 779 tem provocado um grande e intenso debate entre os ministros da Suprema Corte, incluindo a magistrada Alba Luz Ramos, que admitiu que a norma poderia ser modificada.
Uma alternativa seria estabelecer uma mediação de acordo nos casos de delitos leves, onde não hajam lesões e a pena não ultrapasse um ano de prisão. Porém o Movimento Autônomo de Mulheres da Nicarágua não está de acordo.
"Não existe violência contra as mulheres que seja mínima", ressalta Solís.
E o Movimento ainda destaca que os acordos mediados não eliminam a possibilidade da morte: segundo a organização, 33% das mulheres assassinadas tinham feito algum acordo com seus agressores.
Em muitos casos a conciliação implica perdoar os agressores, e, em consequência, isso dilui a possibilidade de um castigo real. "A violência não está impedindo e tampouco diminuindo a impunidade. Realmente é muito pequena a quantidade de homens detidos por essa lei", insiste Solís.
JUÍZES
Enquanto isso, as organizações de mulheres da Nicarágua se preparam para intensificar os protestos.
Um dos principais argumentos dos manifestantes é a de que a legislação se aplique por completo. Muitos juízes têm aplicado a prática de mediação de acordos entre vítima e agressor, o que no momento é proibido.
De fato, assinala Azalea Solís, o problema é que alguns setores do país ainda mantêm uma visão conservadora sobre o papel das mulheres na sociedade. "Principalmente alguns setores da igreja evangélica - que estão coletando assinaturas contra a lei 779 - consideram que há um comportamento tradicional que a mulher deve cumprir".
"Porém não se questiona que a violência é parte desse mesmo comportamento", ressalta Solís. (BBC BRASIL)









Telecom Italia vende 51% da MTV Itália à Viacom



A companhia italiana de televisão Telecom Italia Media afirmou nesta quinta-feira que assinou acordo para vender 51 por cento do canal de música MTV Itália à Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom.

A emissora italiana, controlada pelo grupo de telecomunicações Telecom Italia, receberá 10 milhões de euros pela participação na MTV Itália.

Com a operação, a Telecom Italia Media renunciará a 9,7 milhões de euros (12,58 milhões de dólares) em contas a receber da MTV Italia, disse a Telecom Italia Media em comunicado.

 Fonte: Reuters 






Morreu o ‘Bruce Lee negro’

Era um dos símbolos do ‘blaxploitation’: o norte-americano Jim Kelly, conhecido como ‘Bruce Lee Negro’, morreu no sábado, aos 67 anos, na sua casa da Califórnia.
De acordo com a imprensa dos EUA, Kelly sofria de cancro.
Com o seu cabelo ‘afro’, o ar ‘super cool’ e o jeito para as artes marciais, Kelly tornou-se uma referência no cinema de acção da década de 1970. Natural do Kentucky, descobriu a luta na Universidade de Louisville. Abriu depois, na Califórnia, uma escola dedicada às artes marciais.
Depois de aparecer num papel menor no cinema, Kelly foi uma das presenças de ‘O Dragão Ataca’ (1973), filme liderado por Lee. Foi, a partir daí, que o epíteto de ‘samurai negro’ se lhe colou à pele.
“Rompi a barreira da cor: fui o primeiro negro que se converteu em estrela de cinema de artes marciais”, disse em 2010, numa entrevista ao jornal ‘L.A. Times’.
A sua carreira perdeu fulgor no final da década de 1980, mas Jim Kelly dizia que nunca largou a arte que o tornou famoso e que preferia rejeitar guiões com os quais não se identificava.
Recentemente, fez presenças em congressos de banda desenhada e gravou, há nove anos, um anúncio com Lebron James.

Divorciado de Marilyn Dishman, que confirmou o óbito, Jim Kelly deixa um filho









Ataque taleban deixa pelo menos sete mortos em Cabul

Ao menos sete pessoas morreram nesta terça-feira em um ataque taleban, que incluiu uma explosão provocada por um terrorista suicida contra a sede de uma empresa de fornecimento da Otan no sul de Cabul, informou uma fonte policial.
O ataque ocorreu às 4h locais (20h30 de segunda-feira em Brasília), e matou quatro guardas nepaleses e um afegão e dois civis com nacionalidade do Afeganistão, explicou o chefe da polícia de Cabul, Ayub Salangi.
Segundo Salangi, o ataque foi lançado por quatro insurgentes equipados com coletes com explosivos, mas só um deles detonou a carga; os outros morreram após um tiroteio com as forças de segurança afegãs.
Cabul foi cenário na semana passada de um ataque coordenado contra o Palácio Presidencial, no qual morreram três guardas e os quatro terroristas.
Os ataques coordenados feitos por grupos de rebeldes são bastante frequentes.
A ação armada de hoje aconteceu apenas duas semanas depois que os talebans abriram uma delegação própria no Qatar com o objetivo de realizar conversas de paz com os Estados Unidos para uma solução do conflito afegão, que já dura mais de uma década.
No Afeganistão está em andamento o processo de retirada das tropas internacionais, que deve ser concluído em 2014 se os prazos previstos forem cumpridos.







NAS RUAS, EGÍPCIOS PEDEM A RENÚNCIA DE MURSI

ASMAA WAGUIH: An anti-Mursi protester carrying her child chants anti-Mursi and anti-Muslim Brotherhood slogans in Tahrir square in Cairo June 28, 2013. Egypt's leading religious authority warned of
Os egípcios tomaram as ruas neste domingo, engrossando multidões que líderes da oposição esperam chegar aos milhões até a noite e persuadir o presidente islâmico Mohamed Mursi a renunciar; "o povo quer a queda do regime!", entoavam, desta vez não contra um ditador envelhecido, mas contra seu primeiro líder eleito, que assumiu há exatamente um ano

Os egípcios tomaram as ruas neste domingo, engrossando multidões que líderes da oposição esperam chegar aos milhões até a noite e persuadir o presidente islâmico Mohamed Mursi a renunciar.
Acenando com bandeiras do país, uma multidão de mais de 200 mil pessoas havia se reunido no final da tarde na Praça Tahrir, no Cairo, epicentro do levante de 2011 contra o antecessor de Mursi, Hosni Mubarak.
"O povo quer a queda do regime!", entoavam, desta vez não contra um ditador envelhecido, mas contra seu primeiro líder eleito, que assumiu há exatamente um ano.
À medida que o dia útil egípcio terminava e o calor do sol minguava, mais pessoas se juntaram aos manifestantes nas ruas. Muitos estão furiosos com a Irmandade Muçulmana de Mursi, dizendo que o grupo se apossou da revolução graças a uma série de vitórias eleitorais para monopolizar o poder e forçar a aprovação de uma lei islâmica. Outros estão simplesmente frustrados com a crise econômica, aprofundada pelo impasse político, que persiste sob Mursi.
Em outras cidades, milhares de manifestantes também se reuniram. Mais de 100 mil pessoas foram ao centro de Alexandria, segunda maior cidade do país.
As forças de segurança disseram que três escritórios da Irmandade foram incendiados por manifestantes em cidades no delta do Nilo - as mais recentes em mais de uma semana de violência nas ruas, na qual centenas foram feridos e muitos mortos, incluindo um estudante norte-americano.
Mais de 20 mil apoiadores de Mursi também se congregaram na capital, em uma mesquita não distante do palácio presidencial do subúrbio. O próprio Mursi está trabalhando em outro local. Mas organizadores de protestos liberais planejam sitiar o palácio a partir da noite deste domingo.
Milhares de manifestantes anti-Mursi se encaminhavam ao local. Entrevistado por um jornal britânico, Mursi reafirmou sua determinação de sobreviver ao que vê como um ataque anti-democrático contra sua legitimidade eleitoral. Mas também ofereceu rever a nova constituição, de inspiração islâmica, dizendo que cláusulas sobre autoridade religiosa, que alimentaram o ressentimento liberal, não foram escolha sua.
(Por Shaimaa Fayed e Yasmine Saleh - Reuters)  





Membro da Cúria romana é preso por suspeita de corrupção

Monsenhor Nunzio Scarano também é acusado de lavagem de dinheiro e difamação
Juntamente com um corretor financeiro e um membro do serviço secreto italiano, foi detido nesta sexta-feira (28/06) um alto funcionário da Cúria romana, monsenhor Nunzio Scarano. As prisões foram ocasionadas pelas investigações da justiça italiana sobre o Ior (Instituto para as Obras Religiosas), o banco do Vaticano.

Nunzio Scarano é membro da Apsa (Administração do Patrimônio da Sede Apostólica), entidade que gere os bens da Santa Sé. De acordo com seu advogado, Silverio Sica, o prelado foi detido em uma paróquia perto de Roma. Ele é acusado de corrupção e fraude, além de difamação.

Segundo o Corriere della Sera, Scarano teria feito um acordo com o membro do serviço secreto Giovanni Maria Zito, com o objetivo de levar 20 milhões de euros, de propriedade de amigos seus, da Suíça para a Itália, em um jato privado. O jornal italiano acrescenta que Zito receberia 400 mil euros pelo “serviço”.
O Vaticano já havia afastado Scarano de suas funções há um mês por outro motivo: o monsenhor foi acusado, em investigação do Ministério Público de Salerno, de lavagem de dinheiro e levantamentos suspeitos no valor de 560 milhões de euros. 
O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, deu uma declaração dizendo que a Santa Sé “ainda não recebeu qualquer pedido das competentes autoridades italianas sobre o assunto, mas confirma sua disponibilidade a uma colaboração plena”.

O Ior é investigado desde 2010, por suspeita de violação da legislação contra lavagem de dinheiro. A investigação inicial visava o então presidente da entidade, Ettore Gotti Tedeschi, e o diretor-geral, Paolo Cipriani, que foram afastados. Eles eram suspeitos de omissão de nomes de envolvidos em transações financeiras consideradas suspeitas pelas autoridades.

A reputação do Ior, uma instituição privada com sede no Vaticano fundada pelo papa Pio XII em 1942, vem sendo abalada há anos. Um dos escândalos mais famosos em que esteve envolvido ocorreu em 1982, quando o Banco Ambrosiano, do qual era acionista, faliu. Na quarta-feira (26), o papa Francisco criou uma comissão especial para acompanhar as atividades do instituto. (Agência Efe)







Mandela permanece vivo com ajuda de aparelhos, diz CNN

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela mantém-se vivo com a ajuda de aparelhos, segundo divulgou há pouco a rede de TV americana CNN, com base em uma fonte anônima. A notícia não foi confirmada oficialmente.
Mais cedo, a mesma informação havia sido dada pelo jornal sul-africano "The Citizen", que acrescentou que os familiares de Mandela analisam a possibilidade de desligar os aparelhos.
Mandela, 94, está internado desde 8 de junho em um hospital de Pretória, a capital do país. No domingo, sua condição tornou-se "crítica", de acordo com o governo sul-africano.
Nos últimos dias, ele vem sendo visitado por uma série de personalidades e familiares. Ontem, foi a vez do arcebispo anglicano da Cidade do Cabo, Thabo Makgoba, que teria rezado por ele pedindo um "fim pacífico" para sua vida.
Dezenas de pessoas continuam em vigília em frente ao Medi-Clinic Heart Hospital, instituição de ponta de Pretória, desejando a ele pronta recuperação.





Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza"

Avigdor Lieberman é importante aliado do premiê Benjamin Netanyahu e reagiu a novo lançamento de foguetes

O ex-chanceler e líder da direita israelense Avigdor Lieberman defendeu, nesta segunda-feira (24/06), que seu país deveria “reconquistar” a Faixa de Gaza para fazer  uma “limpeza”.


Atualmente na liderança da Comissão de Relações Exteriores de Defesa do parlamento local, o Knesset, Lieberman reagiu desta maneira, em uma entrevista à rádio Voice of Israel, ao lançamento de foguetes supostamente originários de Gaza contra alvos israelenses, ocorridos na madrugada desta segunda-feira.

“Já que o [movimento islâmico] Hamas [que controla a Faixa de Gaza] não tem  intenção de nos reconhecer (…) não há outra escolha e o Estado de Israel deveria seriamente considerer a possibilidade de reconquistar toda a faixa e organizer uma limpeza de verdade”, afirmou.

“Não tenho certeza de que gostaríamos de viver essa realidade [de ataques de foguetes ] e, a longo prazo, não haverá escolha” a não ser tomar alguma ação, disse o líder do Ysrael Beiteinu, partido coligado ao Likud na aliança que comanda o governo do país.

Segundo ele, se Israel não responder de maneira mais dura, em dois anos o Hamas teria à disposição centenas de mísseis mirados em direção a Tel Aviv e Netanya. “O Hamas não tem intenção de aceitar judeus na Terra de Israel”, afirmou, ao também dizer desconhecer a opinião do premiê Benjamin Netanyahu e do ministro da Defesa sobre sua sugestão.

Gaza e seus arredores vivem um ambiente de relativa calma desde a operação Pilar Defensivo, em novembro do ano passado, e ambas as partes alcançaram, com mediação egípcia, um cessar-fogo violado ocasionalmente nos últimos meses.

No entanto, recentemente o movimento Jihad Islâmica rompeu com o Hamas e não se considera mais vinculado à trégua.

A Força Aérea de Israel respondeu nesta manhã ao lançamento de projéteis com bombardeios a alvos que considera infraestrutura terrorista em Gaza. Não houve registros de vítimas.

 







ARGENTINA CASSA CONCESSÃO DA BRASILEIRA ALL

:
Governo de Cristina Kirchner rescindiu os contratos de administração de 8 mil quilômetros de linhas ferroviárias por multas acumuladas; em nota, empresa afirma que, considerando "o atual cenário político e econômico da Argentina", vinha buscando potenciais investidores interessados em adquirir sua participação no país 


A presidente argentina Cristina Kirchner rescindiu os contratos de concessão de linhas ferroviárias administradas pela brasileira ALL Logística desde 1999. De acordo com o ministro do Interior e Transportes, Florencio Randazzo, os 8 mil quilômetros da empresa serão geridos pela estatal Belgrano Cargas. Não será paga indenização à ALL.

O governo alega que a empresa tinha multas acumuladas que excediam em 30% o máximo de garantias contratuais e que não pagava os direitos de uso das concessões há mais de seis meses.

Segundo o Valor, a ALL afirmou que, considerando "o atual cenário político e econômico da Argentina", vinha buscando potenciais investidores interessados em adquirir sua participação nas concessões no país. Em 2012, os resultados na Argentina corresponderam a 6,5% de sua receita líquida.
A nacionalização dos ativos da ALL é potencialmente positiva para as ações da companhia, avalia o Bank of America Merrill Lynch.






EUA: pai de menino Adolf Hitler vai a tribunal com uniforme nazista

Frame de vídeo mostra Heath Campbell vestido de nazista ao comparecer a tribunal Foto: NBC / ReproduçãoUm americano conhecido por dar o nome de Adolf Hitler a um de seus filhos compareceu a um tribunal vestido com um uniforme nazista para a audiência sobre a custódia de seu filho mais novo, informa a rede de notícias NBC. 

Heath Campbell e sua ex-mulher Deborah Campbell ganharam notoriedade em dezembro de 2008 após um mercado da localidade de Greenwich, no Estado de Nova Jersey, se recusar a escrever Adolf Hitler Campbell no bolo de aniversário de três anos do filho mais velho do casal, que reclamou de discriminação. 
Ele compareceu ao tribunal em Flemington, na segunda-feira, para saber se poderá visitar o seu filho mais novo, Heinrich Hons Campbell, 2 anos. O menino foi retirado do convívio dos pais em novembro de 2011, apenas 16 horas depois de nascer, segundo o pai. 
Autoridades de Nova Jersey já tinham retirado os demais filhos do casal Adolf Hitler Campbell, 7 anos, JoyceLynn Aryan Nation Campbell, 6 anos, e Honzlynn Jeannie Campbell, 5 anos, do convívio do casal sob a alegação da ocorrência de violência doméstica na casa da família em Holland. 
"Eu vou dizer ao juiz que amo meus filhos. Eu quero ser o pai deles, me deixem ser", disse Campbell à NBC antes da audiência de segunda-feira. "Deixe eu provar ao mundo que posso ser um bom pai". 
"Eu nunca abusei das minhas crianças. Eu apenas dei a eles nomes que eu não acho mais apropriados", disse Campbell, cujos quatro filhos tem nomes com influência nazista. 
Ele diz que não vê nenhum de seus filhos há dois anos e que os três mais velhos foram adotados por outra família. "Basicamente, eles estão dizendo que por causa das minhas crenças nós não temos o direito constitucional de lutar pelos nossos filhos", afirmou. Segundo ele, sua ex-mulher Deborah desistiu de lutar pela guarda das crianças.
Cambell compareceu ao tribunal vestido com um traje nazista completo, com a suástica no braço e botas de couro. Ele foi acompanhado por Bethanie White, que também estava com vestimentas nazistas. White faz parte da organização Hitler's Order, fundada por Campbell em 2012. 
Uma nova audiência sobre a guarda de Heinrich deve acontecer no final de junho.
(noticias.terra.com.br)









Temperatura do planeta avançou até 2º C em 2012

O ano de 2012 foi um dos dez mais quentes de toda a história. O alerta é da Organização Meteorológica Mundial (OMM), que publica, nesta quinta-feira, 02, sua avaliação sobre a situação climática e o avanço do aquecimento global.
Entre os destaques está o Nordeste brasileiro, que viveu em 2012 a pior seca em meio século. Foi uma das anomalias climáticas mais importantes do planeta no ano, que afetou 1,1 mil municípios, um quinto de todas as cidades brasileiras. Na América do Sul e no Brasil, a onda de calor fez as temperaturas médias ficarem entre 1ºC e 2°C acima do normal.
Apesar do impacto do La Niña, no início do ano, reduzindo as temperaturas em várias partes do mundo, 2012 entra para os registros como o nono ano mais quente já identificado pelos cientistas. Em média, registraram-se temperaturas terrestres e da superfície dos oceanos 0,45°C acima da média de 14°C do período entre 1961 e 1990. Por 27 anos consecutivos, a média registrada tem ficado acima do período de comparação.
Na América do Sul, o impacto da elevação de temperaturas foi ainda maior. A onda de calor que atingiu o Brasil foi destacada pela entidade. Já a Argentina viveu seu ano mais quente desde 1961. O caso do Nordeste é alvo de um especial alerta dos especialistas e, para a entidade ligada à ONU, é um exemplo da intensificação dos fenômenos extremos no clima mundial. O auge da seca teria sido registrado entre março e maio, com um déficit de chuva de 300 milímetros.
"Isso teve um impacto severo sobre a população da Região Nordeste", indicou o informe. "A seca severa afetou mais de 1,1 mil cidades, ameaçando a vida das populações locais e seus abastecimentos de alimento", apontou.
Entre os cientistas da entidade, a onda de calor e as anomalias são vistas com preocupação. "Esse é um sinal alarmante", declarou o secretário-geral da OMM, Michel Jarraud. "Tudo indica que o aquecimento continuará a ocorrer, por causa da concentração de gases de efeito estufa", insistiu. Além do caso brasileiro, outros destaques foram o aumento de temperatura e a seca na Rússia, América do Norte e Norte da África.
Furacão Sandy
Para Jarraud, fenômenos extremos são comuns. Mas, com o aquecimento do planeta, eles estariam ganhando dimensões inéditas. O impacto desses desastres também estaria aumentando. Em 2012, por exemplo, os níveis dos mares estavam 20 centímetros acima do que era registrado em 1880, o que estaria levando furacões como Sandy a ter consequências bem mais desastrosas que há cem anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 








Empresa holandesa promete construir colônia em Marte até 2023

Marte
A empresa holandesa, Mars One, iniciou uma campanha para recrutar voluntários para uma viagem sem volta. A empresa pretende criar a primeira colônia humana em Marte, que tem a intenção de levar o homem ao planeta em 2023.
A Mars One prometeu que nos próximos dez anos vai construir, em Marte, um bairro habitável e sustentável, projetado para receber os novos astronautas a cada dois anos.
A empresa ainda explicou que eles desenvolveram, nos últimos anos, "um plano preciso e realista inteiramente baseado em tecnologias já existentes."
"É viável economicamente e logisticamente, graças à combinação de fornecedores e especialistas de exploração espacial que já existem", disse a empresa em comunicado.
A Mars One é apresentada como uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é "estabelecer um assentamento humano em Marte através da integração de tecnologias existentes."
O envio de pessoas à Marte funcionará através da cobertura de televisão, que será interativa, em todos os aspectos da missão. A cobertura será voltada a partir da seleção de astronautas, suas preparações para a chegada em Marte e mostrar a vida no planeta vermelho, será como um reality show.
Ainda de acordo com informações da empresa, a intenção é criar uma área de 3.000 metros quadrados.
A empresa ainda deixou claro aos candidatos, escalados para a viagem, que o objetivo é uma viagem sem nenhuma possibilidade de volta.
A empresa explicou que, ao longo do tempo, pode enviar alguns novos parceiros que queiram juntar-se a experiência, mas em nenhum caso, eles poderão retornar da viagem à Marte.







Mais de 90 mil crianças desaparecem na Índia por anoImagem: Divulgação

Mais de 90 mil crianças desaparecem na Índia a cada ano. Segundo o governo indiano, mais de 34 mil delas nunca mais são encontradas.
Um dos problemas é que a polícia indiana trata a questão como se a criança tivesse fugido, e não desaparecida.
Esse é o caso da menina de cinco anos, que foi estuprada na semana passada em Nova Délhi e gerou uma onda de protestos.
Os pais da menina disseram que, depois que sua filha desapareceu, eles procuraram a polícia para registrar o sumiço, mas o pedido foi rejeitado.
Ativistas dos direitos das crianças dizem que o estupro da semana passada é apenas o mais recente caso em que a polícia indiana não toma providências.
Três dias depois do estupro, a menina foi encontrada sozinha em um quarto no mesmo edifício onde sua família vive.  (G1.com)







Polícia dos EUA prende segundo suspeito de atentado terrorista na Maratona de Boston

Boston
A polícia americana prendeu, nesta sexta-feira (19), o segundo suspeito de participar dos atentados a bomba durante amaratona de Boston, nos EUA, na última segunda-feira (15).
Dzhokar Tsarnaev, de 19 anos,foi capturado em Watertown, no estado de Massachusetts, depois de uma caçada policial de mais de 20 horas.
O irmão dele, que também é suspeito de ter participado dos atos terroristas morreu após um confronto com os policiais.
Ele possuem origem chechena, região da Rússia, e ainda não se sabe quais poderiam ser as motivações para o ataque.
"Obviamente, esta noite ainda há muitas perguntas não respondidas Entre elas: por que homens jovens que cresceram e estudaram aqui como parte de nossas comunidades e país recorrem a esse tipo de violência? Como eles planejaram e realizaram esses ataques, e eles receberam alguma ajuda?", afirmou o presidente dos EUA,Barack Obama.
As duas explosões durante a corrida provocaram a morte de três pessoas e deixaram centenas de pessoas feridas.
Cerca de 130 brasileiros estavam inscritos para participar da maratona, que é uma das mais tradiconais.
O governo do Brasil segue acompanhando a identificação dos feridos no atentado para saber a situação dos brasileiros. Até agora, foi verificada apenas uma pessoa do Brasil que teve ferimentos leves.
Outros países intensificam a segurança com medo de se tornarem alvos de ataques terroristas. A Inglaterra, por exemplo, redobrou a preocupação já que a cidade de Londres recebe uma maratona no próximo fim de semana.
O Brasil já se preocupa com a segurança durante grandes eventos que acontecerão no país como Copa do Mundo e Olimpíadas. (portugues.christianpost.com)







Vídeo de cristãs sendo estupradas por muçulmanos gera polêmica

Material faria parte de uma campanha que defende a "violência sectária"


Nos últimos dias um vídeo começou a circular em sites de língua árabe mostrando um grupo de muçulmanos agredindo e estuprando duas mulheres cristãs em uma rua movimentada na capital do Egito em plena luz do dia. No início da filmagem é possível ouvir os estupradores gritando repetidamente a palavra “Nasara”, uma forma depreciativa de identificar os cristãos no Alcorão.
Isso indica que as duas mulheres que gritam e correm são coptas, maior denominação cristã do Egito.  Elas são derrubadas por vários muçulmanos que as atacam, tiram a roupa, e tentam estuprá-las. As mulheres gritam de terror, enquanto os homens gritam mais alto “Allahu Akbar” [Alá é Grande], além de fazer a shahada, ou profissão de fé islâmica: “Não há Deus além de Alá e Maomé é o único profeta de Deus.” Nenhuma das pessoas que estão na rua tenta intervir.
Embora não se tenha muitas informações sobre o vídeo, sabe-se que foi filmado em 2009 e que estaria sendo usado agora numa campanha que defende a “violência sectária”.
Segundo alguns sites em árabe, a fúria muçulmana foi além. Nos últimos tempos o Egito está sendo governado por partidários da Irmandade Muçulmana. São corriqueiras as invasões e destruições de lojas, igrejas e casas dos cristãos.
Alguns clérigos muçulmanos já emitiram fatwas [ensinamentos religiosos] permitindo o estupro, como fez Ahmad Al Baghdadi Al Hassani durante uma entrevista ao Al Baghdadia, um canal de TV egípcio. O conhecido defensor da jihad [guerra santa], assegurou que todos os cristãos do país precisam escolher “o Islã ou a morte”. Com informações Front Page Mag e Raymond Ibrahim.
Assista: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5Onq9sERP7k





OBAMA SOBRE EXPLOSÕES: "ATO DE TERROR"

:

Segundo o presidente dos Estados Unidos, não está claro ainda se as duas explosões em Boston foram trabalho de um grupo estrangeiro, nacional ou de um "indivíduo mal-intencionado"; em pronunciamento na Casa Branca, Barack Obama pediu aos americanos que se mantenham vigilantes e estejam atentos para atividades suspeitas, um dia depois de duas explosões atingirem a linha de chegada da Maratona de Boston, matando ao menos três pessoas


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou os ataques de Boston de "ato de terror" nesta terça-feira, mas disse que não está claro ainda se ambas as explosões foram o trabalho de um grupo estrangeiro, nacional ou de um "indivíduo mal-intencionado".
Em um pronunciamento na Casa Branca, Obama pediu aos norte-americanos que se mantenham vigilantes e estejam atentos para atividades suspeitas, um dia depois de duas explosões atingirem a linha de chegada da Maratona de Boston, matando pelo menos três pessoas e ferindo várias outras.
Grande parte do centro de Boston continuava isolado pela polícia nesta terça-feira, enquanto autoridades investigam a origem de duas bombas.
Entre os mortos há um menino de oito anos, disse o jornal Boston Globe, citando duas fontes policiais. Uma criança de 2 anos sofreu um ferimento na cabeça e está sendo atendido no Hospital Infantil de Boston.
O ataque fez com que a polícia entrasse em alerta em outras cidades dos EUA, incluindo Washington e Nova York, que foram atingidas pelos atentados de 11 de setembro de 2001.
(Por Steve Holland e Roberta Rampton)


Fontereuters.com








Atentados na Somália deixam 34 mortos

Ao menos 34 civis morreram hoje (14) em dois atentados suicidas em Mogadíscio, capital da Somália. O balanço inicial informava 19 mortos, mas foi atualizado. Um dos ataques ocorreu no principal tribunal da cidade, que estava lotado quando nove homens-bomba detonaram os explosivos. O outro atentado ocorreu contra um comboio humanitário turco, próximo ao aeroporto da capital da Somália.
Pelo menos 29 pessoas foram mortas e 58 ficaram feridas no ataque ao tribunal. O juiz-presidente saiu ileso. O atentado foi reivindicado por insurgentes islamitas da milícia Al Shabab. O grupo controlava Mogadíscio até ser derrotado em 2011. Nada foi divulgado sobre a autoria do outro atentado, que fez cinco mortos.

Fonte:Agência Lusa







China e EUA firmam pacto contra ataques cibernéticos

China e Estados Unidos vão criar um grupo de trabalho sobre ciber-segurança, disse neste sábado o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, com os dois países tentando aliviar meses de tensões e acusações mútuas de ataques digitais.

Falando a repórteres em Pequim durante uma visita à China, Kerry disse que os EUA e a China concordaram sobre a necessidade de acelerar as ações para a segurança cibernética, uma área que, segundo Washington, é a sua preocupação de segurança nacional.

Segundo Kerry, a segurança cibernética "afeta o setor financeiro, os bancos, transações financeiras, todos os aspectos das nações em tempos modernos e, obviamente, todos nós temos interesse em proteger o seu povo, protegendo sua direitos, proteger sua infra-estrutura".

Mais cedo, a agência oficial de notícias da China Xinhua citou o chanceler Wang Yi dizendo que a China e os EUA deveriam fazer esforços conjuntos para proteger ciberespaço.

Ciberespaço deve ser uma área em que os dois países podem aumentar a confiança mútua e a cooperação, Wang disse Kerry, de acordo com a Xinhua.

Pequim e Washington trocaram acusações nos últimos meses de invasões cibernéticas maciças. Os EUA dizem que os ataques de hackers da China têm como alvo do governo americano e redes corporativas de computadores, entre outros.

A empresa de segurança informática EUA divulgou um relatório em fevereiro afirmando que uma unidade militar chinesa secreta pode estar por trás de uma onda de ataques de hackers contra os EUA.

A China afirma que é vítima de ataques cibernéticos de grande escala pelos EUA, embora tenha dado poucos detalhes. Wang repetiu para Kerry posição do governo chinês frequentemente declarou que se opõe a qualquer forma de hacking.

O anúncio do grupo de trabalho segue outras iniciativas recentes de diálogo e cooperação. Funcionários e executivos que frequentam uma China-EUA Fórum Setor Internet em Pequim esta semana procurou encontrar um terreno comum.

"É importante ter um diálogo sobre isso, mas também é importante que o diálogo seja um meio e um fim, que no final é realmente acabar com estas práticas", disse o subsecretário de Estado para Assuntos Econômicos Robert Hormats, à Reuters em entrevista.

No mês passado, o premier da China, Li Keqiang chamou ambos os lados a parar a guerra de palavras sobre hacking.

Fonte: br.reuters.com




Egito: Juiz se recusa a presidir julgamento de Mubarak

Egito: Juiz se recusa a presidir julgamento de Mubarak

O juiz Mostafa Hassen Abdallah recusou-se, neste sábado, a presidir o novo julgamento do ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, em uma sessão tumultuada que durou poucos minutos. Abdallah enviou o caso à Corte de Apelação, que marcará uma nova data.


Durante o julgamento de hoje, advogados questionaram a independência de Abdallah. Em outubro, o mesmo magistrado absolveu os réus pelo episódio conhecido como "batalha dos camelos", em que os acusados teriam enviados homens montados em cavalos e camelos para dispersar um protesto durante o levante popular que derrubou Mubarak do poder, em 2011. As informações são da Dow Jones. 








EUA e China acertam pacto para desnuclearizar Coreia do Norte

No entanto, a China não fez nenhum compromisso específico em público sobre o assunto


Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e o diplomata chinês Yang Jiechi - Paul J. Richards/Reuters

Os Estados Unidos e a China concordam que a península coreana deve ser desnuclearizada, disseram diplomatas de ambos os países neste sábado. O governo dos Estados Unidos informou, hoje, que a China concordou em trabalhar em conjunto para livrar a Coreia do Norte de sua capacidade nuclear por meios pacíficos. Pequim, no entanto, não fez nenhum compromisso específico em público para pressionar seu aliado de longa data a mudar seus modos.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, que está em Pequim, reuniu os principais líderes da China, principal aliado da Coreia do Norte, em uma tentativa de convencer o regime do Norte a voltar às negociações nucleares. Kerry se recusou a comentar o que especificamente a China pode fazer para pressionar por uma solução pacífica sobre a Coreia do Norte, dizendo apenas que eles tinham discutido todas as possibilidades.
Antes de viajar para Pequim pela primeira vez como secretário de Estado, Kerry não fez segredo de seu desejo de ver a China assumir uma posição mais ativa nas negociações com a Coreia do Norte, que nas últimas semanas ameaçou deflagar uma guerra nuclear contra os Estados Unidos e Coreia do Sul.
Principal diplomata da China, Yang Jiechi, Conselheiro de Estado, disse que ambos os países apoiaram o objetivo de desnuclearização da península coreana.
"Somos capazes, Estados Unidos e China, de sublinhar o nosso compromisso conjunto para a desnuclearização da península coreana de forma pacífica", disse Kerry, ao lado de Yang. Este disse que a posição da China sobre a manutenção da paz e estabilidade na península foi "clara e consistente". "Nós mantemos que a questão deve ser tratada e resolvida de forma pacífica, através do diálogo e da consulta. A questão nuclear da Coreia serve os interesses comuns de todas as partes. Também é a responsabilidade compartilhada de todos os partidos", disse ele, falando através de um intérprete. "A China vai trabalhar com outras partes relevantes, incluindo os Estados Unidos, para desempenhar um papel construtivo na promoção das negociações das partes e implementação equilibrada dos objetivos".
Os Estados Unidos e seus aliados acreditam que a Coreia do Norte violou o acordo de 2005 de ajuda ao país, em caso de desnuclearização, por conduzir um teste nuclear em 2006 e buscar um programa de enriquecimento de urânio que lhe daria um segundo caminho para uma arma nuclear, além de seu programa de geração de plutônio. 
Fonte: Reuters.com







Morre comediante Jonathan Winters


Inspiração para Jim Carrey e Robin Williams faleceu aos 87 anos.Revelado pela televisão, humorista atuou em quase 50 filmes.


Comediante Jonathan Winters participa de uma exibição especial do filme 'It's a Mad Mad Mad Mad World' em julho de 2012 (Foto: REUTERS/Mario Anzuon/Files)



Jonathan Winters, famoso por seu trabalho de improvisação que inspirou comediantes contemporâneos como Robin Williams e Jim Carrey, morreu aos 87 anos nesta quinta-feira (11). As informações são da agência Associated Press.

Joe Petro III, amigo próximo do comediante, afirmou que ele faleceu de causas naturais em sua casa em Montecito, na Califórnia, Estados Unidos, ao lado da família e amigos. “Descanse em paz, sr. Winters”, diz uma nota publicada no site oficial do comediante.

A carreira de Winters começou quando ele ganhou um concurso de talentos em Dayton, Ohio, que o levou a shows em rádios e aparições em clubes de comédia.

O comediante fez diversas participações em programas de TV de Jack Paar, Johnny Carson e Steve Allen. Um de seus personagens mais famosos foi Maude Frickert, uma velha senhora com um humor rápido e ácido. Na década de 1950, ele ganhou seu próprio programa televisivo.

Winters também apareceu em quase 50 filmes, incluindo um papel particularmente notável no longa "Deu a louca no mundo", de 1963.

Fonte: http://g1.globo.com










OBAMA PEDE FIM DE "ATITUDE BELIGERANTE" A COREIA DO NORTE

:
Ao lado do secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, o presidente dos Estados Unidos disse que "ninguém quer assistir a um conflito" com a Coreia do Norte, mas sublinhou que os EUA estão prontos para tomar as medidas necessárias para se defenderem

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apelou hoje (11) ao regime norte-coreano para que abandone a sua "atitude beligerante". Obama, que estava ao lado do secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, depois de um encontro na Sala Oval da Casa Branca, disse que "ninguém quer assistir a um conflito" com a Coreia do Norte, mas sublinhou que os Estados Unidos estão prontos para tomar as medidas necessárias para se defenderem.
"Ambos concordamos que é tempo da Coreia do Norte parar com a atitude beligerante que têm adotado", disse o presidente dos Estados Unidos, acrescentando que "é importante que a Coreia do Norte respeite princípios e regras básicos". Obama sublinhou que os Estados Unidos vão continuar a trabalhar para encontrar uma solução diplomática para o problema, mas deixou claro que o país está pronto para enfrentar qualquer eventualidade e defender os seus aliados.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G8 (grupo que reúne os oito países mais industrializados do mundo - Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Itália, Canadá e Rússia)  apoiaram hoje o reforço das sanções à Coreia do Norte, caso o país prossiga com o desenvolvimento de armas nucleares.
Reunidos em Londres, os chefes da diplomacia do grupo dos oito países mais industrializados "condenaram, nos mais fortes termos possíveis, o contínuo desenvolvimento dos programas de armas nucleares e mísseis balísticos" pelo regime da Coreia do Norte, incluindo o enriquecimento de urânio. Para os ministros do G8, a Coreia do Norte viola "diretamente" quatro resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
As duas Coreias vivem um dos momentos de maior tensão das últimas décadas, com constantes ameaças e hostilidades do regime de Kim Jong-un à Coreia do Sul e aos Estados Unidos, há mais de um mês, depois que as Nações Unidas impuseram novas sanções contra Pyongyang pelo ensaio nuclear, ocorrido em fevereiro.
Da Agência Lusa



China confirma a nona morte por gripe aviária

Autoridades chinesas afirmaram que uma vacina contra o H7N9, que já infectou ao menos 28 pessoas no país, deve estar disponível ainda no primeiro semestre

Novo vírus da gripe aviária, o H7N9, já matou seis pessoas

O número de mortes na China em consequência do H7N9, uma nova cepa da gripe aviária, subiu para nove, informou nesta terça-feira a agência de notícias oficial do governo do país, a Xinhua. A vítima era da província de Anhui. O H7N9, que foi confirmado em humanos pela primeira vez no mês passado, já infectou 28 pessoas, todas no leste da China, das quais nove morreram. Os casos incluem quatro pessoas que ainda estão doentes, duas em Xangai e duas na província de Zhejiang, uma das quais em estado grave.
De acordo com jornal China Securities Journal,  uma vacina para o H7N9 foi autorizada pela Administração de Alimentos e Remédios da China e deve ser lançada no mercado ainda no primeiro semestre deste ano.
Origem desconhecida — A origem exata da infecção é desconhecida, apesar dos resultados positivos em amostras testadas de algumas aves nos mercados de aves, que permanecem sendo o foco das investigações por parte da China e da agência de alimentos e agricultura da ONU (FAO). A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse, na terça-feira, que estava investigando duas famílias na China que podem estar infectadas com o vírus H7N9, potencialmente a primeira evidência de transmissão entre humanos.

O novo vírus é grave para a maioria das pessoas, o que despertou temores de que, caso se torne facilmente transmissível, possa causar uma pandemia mortal de gripe. No entanto, o porta-voz da OMS, Gregory Hartl, disse em entrevista coletiva em Genebra que, até agora, não há nenhuma evidência de transmissão entre pessoas que poderia provocar uma pandemia — as autoridades de saúde chinesas disseram o mesmo.

Fonte: veja.abril




Irã planeja construir mais reatores nucleares em área de terremotos

O Irã planeja construir mais reatores nucleares em uma área litorânea propensa a terremotos, disse a imprensa iraniana nesta quarta-feira, um dia depois de um forte tremor acontecer numa região perto da única usina desse tipo no país atualmente.
O terremoto dessa terça-feira (09/04), com magnitude 6,3, teve seu epicentro a 96 km a sudeste da cidade portuária de Bushehr, deixando 37 mortos (incluindo oito crianças menores de 10 anos) e mais de 900 feridos. Várias aldeias foram destruídas.
Mas a usina nuclear , que fica a 18 quilômetros ao sul de Bushehr, não foi afetada, segundo autoridades iranianas e a empresa russa que a construiu.
Teerã insiste que a usina de Bushehr é segura, apesar de estar numa área de forte atividade sísmica. Ela foi inaugurada em 2011, após décadas de adiamentos.
Horas depois do terremoto, o chefe da Organização de Energia Atômica do Irã disse que novos reatores devem ser construídos no local.
"Esse terremoto não teve impacto sobre as instalações da usina nuclear de Bushehr", disse Fereydoun Abbasi-Davani na noite de terça à TV pública, em declarações que foram reproduzidas nesta quarta pela agência semiestatal de notícias Mehr.
Ele explicou que, no momento do sismo, a usina de Bushehr não gerava energia, mas que, mesmo quando operacional, ela "foi projetada para resistir a terremotos de mais de 8,0 na escala Richter".
O terreno da usina poderia abrigar até seis reatores nucleares, e Abbasi-Davani disse que a construção de mais duas unidades com capacidade para pelo menos 1 mil megawatts começará no "futuro próximo". O Irã já identificou outros 16 lugares no país adequados para a construção de usinas atômicas.
O país fica sobre várias falhas tectônicas importantes, e já sofreu terremotos devastadores, como o de magnitude 6,6 que deixou mais de 25 mil mortos em 2003 na cidade de Bam (sudeste). Em agosto, dois tremores no noroeste iraniano deixaram mais de 300 mortos .
Relatório publicado na semana passada pelas entidades Fundo Carnegie e Federação de Cientistas Americanos indicou que o reator de Bushehr fica na intersecção de três placas tectônicas, e que os alertas sobre os terremotos ali "caíram em ouvidos moucos".

Fonte: iG Mundo




Sobe para sete o número de mortos pela gripe H7N9 na China 

Subiu para sete o número de mortos em deocorrência do novo tipo de vírus de gripe aviária H7N9 em Xangai, na China. Um homem de 64 anos morreu nesta segunda-feira (8) nesse surto no país onde o número de contágios subiu para 24 em oito dias, informou a agência oficial "Xinhua".

A nova vítima é um homem de 65 anos, com sobrenome He, que morreu em um hospital da metrópole chinesa no domingo e teve a doença diagnosticada somente depois de morto. Além desse caso, as autoridades locais informaram durante o dia de hoje sobre outras três pessoas contagiadas, uma na província de Anhui e dois na de Jiangsu, ambas no leste da China.
O morador de Anhui é um açougueiro e vendedor de frangos de 55 anos que vive na cidade de Bozhou e se encontra estabilizado, enquanto os dois casos de Jiangsu — um homem de 85 anos e uma mulher de 25 — estão em condições "críticas". Os governos das províncias de Xangai e Jiangsu — as mais afetadas pelo surto — detalharam que foram realizados testes a aquelas pessoas que estiveram em contato com os novos doentes e que, por enquanto, "não se acharam sinais de infecção".
Foi nessa costa da China que se detectaram até o momento todos os contágios e as mortes, sendo a metrópole de Xangai a mais afetada pelo vírus. Concretamente, às 18h desta segunda-feira (7h de Brasília), a China informou oficialmente de um total de 24 casos da gripe H7N9, divididos entre Xangai (11), Jiangsu (8), Zhejiang (3) e Anhui (2).
O contágio registrado nesta última província estende a zona afetada pelo vírus cerca de 600 quilômetros ao noroeste de Xangai. Quanto aos mortos, cinco são de Xangai e os outros dois, de Zhejiang.
Outras regiões do país, como Hong Kong e Taiwan, reforçaram as medidas de prevenção e estão praticando exames em pacientes "suspeitos" de ter contraído o H7N9 - que por enquanto só tiveram resultados negativos.
Fonte: http://noticias.r7.com





CHINA ALERTA CONTRA TENSÃO NA ÁSIA


Richard Shears: A rare picture of girl cadets learning how to march in the North Korean capital, Pyongyang.

O presidente chinês, Xi Jinping, discursando num evento na ilha de Hainan, não citou a Coreia do Norte, mas disse que nenhum país "deve ter permissão para jogar uma região e mesmo o mundo inteiro no caos para ganho próprio"



 A China lamentou neste domingo a tensão na península coreana e, numa aparente referência à Coreia do Norte, afirmou que nenhum país deve ter permissão para jogar a região no caos, depois de os Estados Unidos adiarem o teste de um míssil para amenizar a crise.
A Coreia do Norte, liderada por Kim Jong-un, tem ameaçado entrar em guerra com os Estados Unidos e a Coreia do Sul, aliada norte-americana, desde que as Nações Unidas impuseram sanções aos norte-coreanos por conta de testes com armas nucleares.
A irritação de Pyongyang também se dá por semanas de exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os EUA.
Na semana passada, os norte-coreanos alertaram que diplomatas deveriam avaliar a possibilidade de deixar Pyongyang por causa da tensão, mas as embaixadas parecem encarar o aviso como retórica da Coreia do Norte e permanecem no país.
A Coreia do Sul disse que estava se antecipando a qualquer tipo de ação que o imprevisível regime do Norte pudesse tomar, incluindo o lançamento de mísseis.
A China, aliada de Pyongyang, tem mostrado crescente irritação com as ameaças de guerra nuclear da Coreia do Norte.
O presidente chinês, Xi Jinping, discursando num evento na ilha de Hainan, não citou a Coreia do Norte, mas disse que nenhum país "deve ter permissão para jogar uma região e mesmo o mundo inteiro no caos para ganho próprio".
A estabilidade na Ásia, disse ele, "enfrenta novos desafios, temas importantes continuam emergindo, e existem ameaças tradicionais e não tradicionais à segurança".
O ministro do Exterior da China, Wang Yi, num comunicado divulgado no sábado sobre uma conversa telefônica com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, expressou frustração similiar .
Neste domingo, o ministro manifestou "séria preocupação" com a tensão na península e disse que a China pediu a Pyongyang para que "assegure a segurança dos diplomatas chineses de acordo com as normas internacionais".

Fonte:Reuters



CHINA SE MOBILIZA NO COMBATE A NOVA GRIPE AVIÁRIA

Nova cepa da gripe aviária H7N9 não parece ser transmitida de humano para humano, mas as autoridades de Hong Kong levantaram um alerta preliminar e disseram estar tomando precauções no aeroporto; vírus já matou quatro pessoas


PEQUIM, 4 Abr (Reuters) - A China disse que mobilizou recursos em todo o país para combater uma nova cepa de gripe aviária, que já matou quatro pessoas, com o Japão e Hong Kong intensificando a vigilância contra o vírus e o Vietnã proibindo as importações de aves chinesas.
A nova cepa da gripe aviária H7N9 não parece ser transmitida de humano para humano, mas as autoridades de Hong Kong levantaram um alerta preliminar e disseram estar tomando precauções no aeroporto.
No Japão, os aeroportos colocaram cartazes em pontos de entrada para alertar a todos os passageiros de companhias aéreas da China a procurarem atendimento médico se suspeitarem ter a gripe aviária.
Um total de 11 pessoas na China foram confirmadas terem contraído H7N9, todas no leste do país.
O caso mais recente foi um homem de 64 anos de idade, de Huzhou, na província oriental de Zhejiang, que a mídia estatal disse nesta quinta-feira ter dado entrada no hospital em 31 de março.
Outra pessoa morreu nesta quinta-feira, em Xangai, elevando o número de mortes para quatro, disse a imprensa estatal. A agência de notícias Xinhua disse que a vítima era um homem de 48 anos de idade que trabalhava entregando aves.
Em Hong Kong, as autoridades ativaram o preliminar "Nível Alerta de Resposta", sob um plano preventivo para uma pandemia de gripe, o que exige um acompanhamento de perto das granjas, vacinação, esquemas de abate, e uma suspensão das importações de aves vivas do continente.
Todos os passageiros de voos para e a partir de Hong Kong estavam sendo convidados a notificar os comissários de bordo ou o pessoal do aeroporto caso estivessem se sentindo mal.
O Vietnã disse que havia proibido as importações de aves da China, citando o risco da H7N9.

Fonte: reuters.com






Estados Unidos enviam navio e reforçam a defesa na Península Coreana

Agência Brasil
Washington – O governo dos Estados Unidos enviou o navio destruidor USS Fitzgerald para a Costa Sudoeste da Coreia do Sul. A ideia é usar o navio na defesa do território sul-coreano em meio às ameaças de ataques com mísseis por parte da Coreia do Norte. O navio foi enviado durante as manobras militares anuais conduzidas pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul. Em ocasiões anteriores, o navio retornaria para o porto de origem no Japão.
  A iniciativa norte-americana ocorreu após o Parlamento da Coreia do Norte ter aprovado a expansão do programa nuclear do país. A tensão na Península Coreana foi reforçada pelo teste nuclear feito pelas autoridades norte-coreanas, em fevereiro. A ação provocou sanções da Organização das Nações Unidas (ONU).
  As manobras militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos e as sanções das Nações Unidas têm levado o governo da Coreia do Norte a lançar uma onda de ameaças, incluindo informações sobre a possibilidade de guerra nuclear e ataques com mísseis.




Nicolas Maduro cita Chávez e Jesus em seus discursos na busca pela presidência da Venezuela

A poucas semanas da eleição que elegerá o novo presidente da Venezuela, o líder interino e candidato a presidência, Nicolas Maduro, tem utilizado muito a religião em seus discursos, principalmente citando Jesus Cristo.

"Grandes forças internas nos movem no âmbito espiritual. Nós acreditamos cada vez mais nos valores de Cristo, em seu legado", disse o presidente interino em um de seus discursos.
"Que Deus abençõe este povo lindo da Venezuela, que Deus abençõe este rumo lindo do socialismo cristão que temos na Venezuela. Invoquemos Deus sempre, inclusive vocês camaradas do Partido Comunista", foi outra fala de cunho religioso de Nicolas Maduro.
Além de usar a religião em seus discursos, Nicolas Maduro fala, constantemente, do falecido presidente Hugo Chávez. Maduro não apenas tenta colar sua imagem a do líder morto no último dia 5 de março, como costuma comparar Chávez a Jesus Cristo.
A eleição na Venezuela acontecerá no dia 14 de abril e conta, além de Nicolas Madulo, com o candidato da oposição Henrique Capriles.
Capriles, inclusive, tem criticado muito Maduro por utilizar demais a imagem do presidente Hugo Chávez, na tentativa de que a população que elegeu Chávez várias vezes para a presidência da Venezuela também vote nele.
Chávez morreu em consequência de um câncer na região pélvica. Ele lutou contra a doença durante quase 1 ano e meio e chegou a ficar cerca de 2 meses realizando tratamento médico em Cuba. Antes de morrer, Chávez deixou claro que gostaria que Nicolas Maduro fosse seu substituto no comando do país.
Fonte: portugues.christianpost







MADURO TEM ATÉ 22 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE CAPRILES





Brasília – Os resultados das mais recentes pesquisas de opinião feitas por diversos institutos de pesquisa da Venezuela dão como ganhador o presidente em exercício, Nicolás Maduro, com vantagem entre 16% e 22% sobre o candidato de direita, Henrique Capriles. O jornalista venezuelano José Vicente Rangel, em seu programa dominical, deu informação sobre várias pesquisas realizadas nas últimas semanas.
Uma delas, do Instituto Venezuelano de Análise de Dados (Ivad), indica que nas próximas eleições presidenciais 53,8% dos venezuelanos votariam pelo candidato Nicolás Maduro, que fica com vantagem de 22,2% sobre Henrique Capriles, com 31,6% de respaldo.
O estudo, feito entre 12 e 18 de março de 2013 pelo instituto, registrado no Conselho Nacional Eleitoral, perguntou quem é o melhor candidato para resolver os problemas do país: 54% disseram que é Maduro, enquanto 32,3% disseram que é Capriles e 13,7% se abstiveram de opinar. A vantagem a favor do candidato socialista é 21,7%.
A amostra, feita com 1.200 pessoas em todo o território nacional, também apresentou dados sobre a gestão do gabinete de Governo: 58,5% dos entrevistados consideram positiva.
Maduro também é visto por 54,3% dos venezuelanos como o candidato que garante maior estabilidade política ao país; Capriles obteve 31,5% de respaldo e 14,3% não responderam. A vantagem a favor de Maduro é 22,8%.
Independentemente da preferência de votos, 64,7% dos venezuelanos acreditam que Nicolás Maduro vencerá, 22% consideram que Capriles ganhará, e 13,1% não responderam. A vantagem a favor do socialista é 42,4%.
A respeito da militância partidária, o estudo do Ivad revelou que o Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv) conta com 48,3% de militância e simpatia.
O apoio ou simpatia aos partidos de direita se divide da seguinte maneira: Primeiro Justiça, 6,7%; Ação Democrática, 4,4%; Um Novo Tempo, 3,6%; PPT, 1,4%; Copei, 1,2%; Vontade Popular, 1,1%; outros partidos somados, 3,9%; nenhum, 27,9%; não sabe ou não respondeu, 1,6%.
Pesquisa feita entre 12 e 13 de março deste ano pela Datanálisis indica que o candidato socialista Nicolás Maduro tem respaldo de 49,2%, enquanto Capriles conta com 34,8%. Maduro mantém vantagem de 14,4% sobre Capriles, que perdeu as eleições do dia 7 de outubro de 2012 por mais de 10 pontos.
As pesquisas feitas pela Hinterlaces, concluídas em 16 de dezembro, também revelam que o candidato Nicolás Maduro mantém ampla vantagem sobre o candidato derrotado nas eleições presidenciais passadas. De acordo com o instituto, Maduro tem o respaldo de 53% dos venezuelanos e Capriles de 35%. A vantagem do candidato socialista é 18%. Quanto à percepção de quem ganhará a disputa eleitoral, 61% garantem que será Maduro e 21% que será Capriles. A vantagem é 40% a favor do candidato socialista.
No mais recente estudo do instituto International Consulting Services, 58,2 % dos entrevistados disseram que se as eleições para presidente da Venezuela fossem hoje votariam em Maduro, enquanto 40,5% responderam que votariam em Capriles. A vantagem a favor de Maduro nessa pesquisa é 17,7%.








Carro-bomba mata 10 na capital da Somália 



NAIRÓBI - Um suicida dirigindo um carro cheio de explosivos matou pelo menos 10 pessoas na capital da Somália, Mogadíscio, na segunda-feira, iluminando a segurança persistentes desafios enfrentados pelo governo do norte e apoiado pela ONU.
A Milícia da al-Qaeda ligados Somália, a al-Shabab, reivindicou a responsabilidade pelo ataque, o mais mortífero deste ano, em Mogadíscio. A milícia continua a encenar ataques de guerrilha, mais de um ano depois de forças de paz da União Africana empurrar os militantes para fora da capital.
O bombardeio apareceu para atingir um grupo de funcionários do governo da Somália, incluindo Mogadíscio chefe de segurança, perto do palácio presidencial, mas em vez disso atingiu uma minivan cheia de passageiros, segundo a polícia e testemunhas. O ataque ocorreu em uma estrada principal, repleta de lojas e salões de chá, entre o palácio e o teatro nacional.
"O carro-bomba atingiu um agente de segurança nacional sénior cujo carro estava passando perto do teatro," senior policial Abdiqadir Mohamud à Reuters, acrescentando que o funcionário foi ferido e que a maioria das pessoas que morreram eram civis  no microônibus. "Este veículo público coincidentemente veio entre o carro do governo e do carro-bomba quando foi atingido. Cheio na cena são as mãos humanas e carne ", a agência de notícias.
Sheik Ali Mohamud Rage, porta-voz da al-Shabab, disse à Reuters que o ataque foi uma vingança pela morte de seus membros visados ​​pelas forças de segurança somalis nacionais. A milícia ainda controla grandes áreas da Somália rural, apesar de ter sido empurrado para fora das cidades principais, incluindo o indiano porta Oceano cidade de Kismayo, que afetou severamente sua capacidade de levantar dinheiro.
Desde o final de 2011, a segurança em Mogadíscio melhorou consideravelmente, o que levou as Nações Unidas e alguns países a reabrir escritórios e embaixadas na capital. A quase 18.000-forte força da União Africana ainda protege o frágil governo central.
No entanto, o bombardeio de segunda-feira foi um lembrete da capacidade da milícia para criar confusão e atrapalhar os esforços da Somália Presidente Hassan Sheik Mohamud para puxar a nação de mais de duas décadas de guerra civil. Mohamud foi eleito no ano passado na primeira votação da Somália em todo o país desde a queda do ditador Siad Barre, em 1991, um evento que ajudou a desencadear a descida do país em tumulto.

Fonte: washingtonpost.com





Incidência de catástrofes no céu e na terra devem crescer nos próximos anos.
Terremotos e sinais no céu aumentarão no século 21 dizem especialistas
De acordo com um estudo encomendado pelo governo dos EUA aos geólogos Thomas L. Holzer e James Savage, o cenário dos próximos anos não é nada animador. No material recém-publicado, os estudiosos fizeram uma retrospectiva dos terremotos que causaram mais de 50.000 mortes, considerados catastróficos, desde o ano 1500 d.C.
A constatação é que mais do que nunca pessoas morrerão no século 21 por causa de terremotos. Os motivos são aumento o previsto da população neste século e a tendência de crescimento no número e na intensidade de sismos.
Após correlacionar estatisticamente o número de terremotos catastróficos em cada século, os pesquisadores projetam cerca de 21 grandes tremores de terra até o fiam do século XXI. Será 3 vezes mais que os ocorridos no século 20. O número de fatalidades neste século podem mais que dobrar, chegando a cerca de 3,5 milhões.
O diretor associado do Instituto de Análise de Riscos Naturais doa EUA, David Applegate diz que medidas preventivas podem ser tomadas, mas é impossível negar que as perdas serão enormes. Quatro terremotos catastróficos já ocorreram desde o início do século 21, incluindo o terremoto (e tsunami) de 2004 na Indonésia o terremoto no Haiti, em 2010. Estima-se que cada um matou mais de 200.000 pessoas.
Se os cientistas olham com desânimo para os eventos na terra, alguns teólogos acreditam que deverá crescer o número de “sinais no céu”. Em fevereiro um meteoro de 10.000 toneladas caiu sobre a Rússia, ferindo mais de mil pessoas. No mês passado um asteroide gigantesco passou perto demais da Terra. Outro incidente que recebeu ampla cobertura, por exemplo, foi um raio que atingiu a Basílica de São Pedro, poucas horas depois de o papa Bento XVI anunciar sua renúncia.
Citando passagens bíblicas sobre sinais e maravilhas nos céus, teólogos têm falado sobre o cumprimento de profecias contidas nas Escrituras. O rabino Jonathan Cahn, autor do best seller “The Harbinger” e do  DVD “O Julgamento de Isaías 09:10″ disse ao WND: “Nós sabemos que estamos nos últimos dias. Os sinais são evidentes – o retorno dos filhos de Israel para sua terra, os conflitos crescentes no Oriente Médio, o aumento do conhecimento do homem, a proliferação imoralidade e uma apostasia que parece tomar conta de todo o mundo”.
Cahn é um judeu, pastor e rabino da igreja messiânica Beth Israel e  presidente do ministério Esperança Mundial de Jerusalém. Para ele,  o mundo está passando por um “momento crítico de transição”. “Enquanto observamos o declínio espiritual e físico de países antes majoritariamente cristãos… há inúmeras referências a sinais e maravilhas na céus em toda a Escritura”. Joel 2:30-31, Lucas 21:25-26, além do livro do Apocalipse são lembradas por ele.
Um dos líderes mais influentes da Igreja Ortodoxa Russa, maior grupo cristão da Rússia, o Bispo Metropolitano Feofan acredita que a queda do meteoro foi uma clara mensagem divina.  “A BíbliaSagrada diz que Deus nos envia sinais e avisos por meio de calamidades naturais… foi um lembrete para os moradores dos Urais e do resto do mundo que todos nós vivemos em um mundo frágil e imprevisível “, disse ele em um comunicado amplamente divulgado na Rússia mês passado.
O Associated Press diz que eventos que tiveram menos repercussão ocorreram poucos dias depois em Cuba e na Califórnia, com luzes brilhantes e “bolas de fogo” sendo vistas na atmosfera que não foram explicadas pelas autoridades. A NASA confirmou através de seu site que em fevereiro “algumas rochas espaciais grandes entraram na atmosfera da Terra”. O  professor de física Peter Brown, especialista em meteoros da University de Western Ontario, disse que o meteoros não são novidades, mas estranha o fato de que nem os melhores telescópios terem conseguido prever que eles se chocariam contra a Terra.
O pastor  batista Carl Gallups, é um autor de livros sobre profecias e apresenta um programa de rádio voltado ao ensino nas Escrituras. Ele diz que “não se pode negar que estamos vivendo em tempos bíblicos proféticos. Alguns dos sinais principais mostram o cumprimento de Daniel, capítulo 12, como aumento da tecnologia e das profecias de Ezequiel 38 e 39; com Israel sendo restaurado, mas sempre cercado por inimigos que ameaçam destruí lo… podemos certamente dizer que estes podem perfeitamente ser prenúncios dos últimos dias, conforme as profecias”.  Com informações WND, USGs, Prophecy News. 






Brasil e México eliminam necessidade se visto para viagens

O acordo também beneficia os turistas que vieram ao Brasil para os eventos esportivos mundias
Os governos do Brasil e do México decidiram retomar um acordo de 2000, permitindo que cidadãos de um país entrem no território do outro país sem a necessidade de visto.
O acordo é válido para viagens por períodos de até 90 dias, contados a partir da data de entrada, renováveis, desde que a permanência total não exceda 180 dias no período de um ano.
A aplicação do acordo havia sido suspensa em 2005. Ainda não há data definida para o acordo entrar em vigor.
Segundo o governo brasileiro, “a medida estimulará ainda mais as relações entre os dois países, beneficiando diretamente os turistas e aqueles que viajam a negócios”.
Em nota, no governo disse ainda estar satisfeito com a retomada do acordo, pois abre a possibilidade de que cidadãos mexicanos possam vir ao Brasil, sem a necessidade de obterem previamente o visto de entrada, para assistir aos grandes eventos de 2013 (Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude), 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas e Paraolimpíadas).
Fonte: BBC Brasil




Obama vai anunciar Tom Perez como secretário do Trabalho



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta segunda-feira o nome do procurador-geral adjunto Tom Perez, de origem latina, como próximo secretário do Trabalho, informou a Casa Branca.

Perez, 51 anos, substituirá Hilda Solis, que renunciou ao cargo em janeiro.
O Senado deverá confirmar a nomeação de Perez antes que ele assuma o cargo.
Antes de trabalhar para o Departamento de Justiça, Perez foi secretário do Trabalho do estado de Maryland. Ele se destacou na defesa dos direitos dos trabalhadores e consumidores.
"Tom é um servidor público capaz, que tem dedicado sua carreira a lutar para que as classes médias trabalhadoras e aqueles que se esforçam para entrar na classe média conquistem o sonho americano", afirmou uma fonte da Casa Branca que pediu anonimato.
Perez nasceu em Nova York em 1961, filho de pais dominicanos, estudou Relações Internacionais e Ciências Políticas na Universidade de Brown (Rhode Island), e posteriormente cursou Direito e Administração Pública em Harvard.



Fonte: afp.com



“Nigéria é o país mais opressor aos cristãos”, diz Portas Abertas




Uma nova pesquisa divulgada pelo Portas Abertas apontou que a Nigéria é o país mais opressor aos cristãos. Entre novembro de 2011 e outubro de 2012 mais de 1.201 pessoas foram mortas por questões religiosas no mundo, desse total, 791 foram mortas na Nigéria. Se separar o total mundial é possível dizer que no último ano 100 cristãos foram mortos por mês.

A Associação Cristã da Nigéria (CAN – sigla em inglês) estima que dos 160 milhões de pessoas que vivem no país africano, 70 milhões sejam cristãos, apesar da quantidade os muçulmanos continuam sendo a maioria o que prejudica o dia a dia de quem mora na região Norte.
O Secretariado Católico da Nigéria, a Irmandade Pentecostal da Nigéria, a Organização das Igrejas Africanas Instituídas e a Irmandade Evangélica do Oeste da África estão se unindo para juntar recursos para ajudar as vítimas e familiares dos ataques realizados pelo Boko Haram.
Na Classificação de países por perseguição 2013, a Nigéria continua no 13º lugar a diferença é que antes a perseguição era apenas no Norte do país e hoje a guerra civil, já confirmada pelo governo, atinge todo o território.

Fonte: overbo.com






Netanyahu pede que potências ameacem Irã com 'sanções militares'


O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, pediu nesta quarta-feira que a comunidade internacional, em especial as potências ocidentais, ameacem o Irã com "sanções militares" contra o programa nuclear da República Islâmica.
O chefe de governo critica a atuação dos seis países que negociam com o Irã --Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia, China e Alemanha-- por considerar que a via diplomática e as sanções econômicas não estão sendo capazes de deter o enriquecimento de urânio do país persa.
Israel teme que os iranianos estejam desenvolvendo uma bomba atômica para atacar o Estado judaico, não reconhecido por Teerã e alvo de ataques e ameaças verbais dos principais líderes do país. Em comunicado, Netanyahu pede medidas mais incisivas para conter a expansão.
"Acredito que cabe à comunidade internacional intensificar as sanções e esclarecer que, se o Irã continuar seu programa, haverá sanções militares. Eu não acho que há qualquer outro meio que faça o Irã atender às demandas da comunidade internacional".
Netanyahu pede desde o ano passado que a comunidade internacional faça uma ameaça militar crível ao Irã, juntamente com duras sanções econômicas, pode evitar que se chegue a uma bomba atômica. Teerã diz que está enriquecendo urânio apenas para fins pacíficos.

REUNIÃO

As declarações são feitas no fim das reuniões entre as seis potências mundiais e a República Islâmica em Almaty, no Cazaquistão. O Irã considerou as negociações positivas, mas descartou o fechamento da usina de Fordow e o fim do enriquecimento de urânio a 20%, passo mais rápido para conseguir a bomba.
Para o negociador-chefe iraniano, Saeed Jalili, a planta está sob supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA, vinculada à ONU) e não há "nenhuma justificativa" para desativá-la.
Questionado sobre o enriquecimento de urânio a 20%, ele se defendeu, dizendo que era necessário para novas pesquisas e que o país tem direito a produzi-lo e foi obrigado a fazê-lo devido às restrições das potências.
No entanto, se mostrou favorável a discutir a questão. "Isso pode ser discutido nas negociações em uma visão para construção de confiança."
Jalili lembrou que o Irã chegou a aceitar em 2010 o recebimento de combustível nuclear de outros países pela Turquia, que foi sugerido pelo governo turco e o Brasil. Na época, o acordo foi rejeitado pelas potências que negociavam o programa nuclear.
Horas depois, a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, disse esperar uma resposta positiva das propostas apresentadas pelas potências sobre o programa nuclear. Ela expressou sua confiança em que Teerã estude as propostas e avalie as condições técnicas.
Ashton destacou que o Grupo 5-1 "continua mantendo uma postura comum de busca de uma solução diplomática em relação ao programa nuclear iraniano". Segundo a imprensa ocidental, as propostas seriam relaxar as sanções internacionais, em troca de garantias e concessões iranianas na atividade nuclear.


Fonte: www.reuters.com







Google procura voluntários para testar óculos com câmera e web
A Google fez um chamado, na última quarta-feira, a voluntários "corajosos e criativos" que desejem usar, de forma experimental - e com uma economia de 1.500 dólares - , os óculos futuristas da gigante da internet, equipados com câmera e internet, antes da sua comercialização para o grande público, no ano que vem.

"Procuramos pessoas ousadas e criativas para fazer parte da aventura do Google Glass", anunciou a companhia americana em sua página na internet. "Ainda estamos no começo, por isso não podemos prometer que tudo será perfeito, o que podemos prometer é que será emocionante".

O Google anunciou há um ano que estava trabalhando nesta nova tecnologia, que mistura o mundo real ao mundo virtual.

Os Google Glasses estão equipados com câmera integrada, microfone e podem ser conectar à internet por comando de voz por meio de wifi ou Bluetooth. Pequenas telas incrustadas nas lentes permitem ler textos ou e-mails.

Sergey Brin, co-fundador do Google que usa regularmente o protótipo dos óculos, detalhou em junho passado o plano de lançamento deste dispositivo para desenvolvedores reunidos na conferência anual de San Francisco, Califórnia.

Paraquedistas fizeram a demonstração do novo produto filmando e divulgando ao vivo, com seus óculos, o voo e a aterrissagem no teto do Centro de Convenções de San Francisco.

"É o tipo de ideia louca que acaba virando realidade", disse Brin na ocasião. "O fato de poder se lançar ao vazio podendo compartilhar a experiência (usando os óculos) torna muito estranho o uso de um smartphone ou de um computador portátil".

As pessoas interessadas têm até 27 de fevereiro para enviar uma carta de motivação de 50 palavras no Twitter ou no Google+ com a palavra chave #ifihadglass. Os candidatos aceitos deverão pagar US$ 1.500 e retirar os óculos em Nova York, Los Angeles ou San Francisco.

Um vídeo para demonstrar o que o usuário pode experimentar com os Google Glasses foi publicado na internet no endereço google.com/glass/srart/, junto com informação sobre o dispositivo e instruções para ser um dos eleitos.

Fonte: AFP - Agence France-Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário