sexta-feira, 26 de abril de 2013

PREFEITURA GARANTE QUE HAVERÁ FESTA DE SÃO JOÃO

:
Publicação do jornal Tribuna da Bahia afirma que dois organizadores de festejos juninos dos bairros de Periperi e Barbalho receberam negativa da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para liberação dos eventos; o órgão, por sua vez, afirma que não recebeu nenhuma solicitação até então e, mais além, diz que está programando "ampla programação" para a festa mais tradicional do Nordeste


A Prefeitura de Salvador informa que não existe nenhuma proibição para a realização de eventos juninos na cidade, conforme matéria publicada no jornal Tribuna da Bahia e reproduzida neste espaço.
Publicação do diário afirma que dois organizadores de festas de São João dos bairros de Periperi (subúrbio ferroviário) e do Barbalho (centro antigo) receberam negativa da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para liberação dos eventos.

Ainda de acordo com o jornal, o órgão explicou que estava atendendo a exigência da Fifa de que não pode haver evento de grande concentração popular no mês de junho em Salvador por conta da realização da Copa das Confederações, da qual a capital é uma das cidades-sede.
Ao contrário, a Prefeitura diz que em parceria com o Estado, está elaborando "ampla programação de eventos com o objetivo de oferecer ao cidadão soteropolitano e aos turistas opções de lazer, cultura e entretenimento alinhada à realização do calendário de jogos na cidade durante a Copa das Confederações, em especial valorizando as tradições do São João".
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) afirma que até então não recebeu nenhuma solicitação para a realização de festas nos dias de jogos. Abaixo nota do secretário do Escritório da Copa em Salvador, Isaac Edington.
"Salvador, bem como todas as cidades-sede, tem recebido investimentos em diversas áreas (infraestrutura, requalificação de espaços urbanos, mobilidade, segurança, capacitação de mão de obra, saúde, equipamentos públicos, cultura, turismo), o que tem dinamizado a sua economia, através da geração de emprego e renda para os mais variados setores, trazendo benefícios para toda a população. Tudo isso vem gerando oportunidades que impulsionam o desenvolvimento da cidade e elas estão acontecendo justamente por conta da realização dos jogos.
Uma vez bem sucedidos, Salvador poderá se posicionar cada vez mais como uma cidade apta a receber novos eventos em inúmeras áreas. A cidade de Salvador está cumprindo rigorosamente o que determina a Lei Geral da Copa (Lei Federal nº. 12.663/12), no sentido de garantir a realização de todas as atividades previstas com pleno êxito. Assim, estamos trabalhando intensamente para que a capital baiana se torne uma cidade cada vez melhor e seja ainda mais desfrutada por todos os soteropolitanos".(brasil247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário