Protesto de público ZERO segue surtindo efeito
Pela primeira vez, a Arena Fonte Nova admitiu publicamente estar insatisfeita com a atual administração do Bahia e se disse favorável a mudanças no clube. A informação foi publicada no jornal Folha de S.Paulo, o maior do Brasil, e confirma rumores que já rolam há quase um mês.
Segundo a publicação, o presidente do consórcio que controla o estádio, Frank Alcântara, não esconde a preocupação com a crise vivida dentro e fora de campo pelo Esquadrão de Aço, principal parceiro comercial da Arena. Revoltada com a diretoria do clube, a torcida tricolor já promove há dois jogos um protesto chamado “Público Zero” nas arquibancadas.
A preocupação com prejuízos financeiros e para a imagem do consórcio faz Alcântara se dizer favorável a “qualquer movimento que busque um Bahia forte”. Um grupo de oposição, com apoio do governador Jaques Wagner (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM), exige a renúncia do presidente Marcelo Guimarães Filho.
“Isso tudo é muito ruim, do ponto de vista do negócio, porque eu precisava do Bahia e também do Vitória pujantes”, disse. A Arena, inclusive, sediou o protesto do “Bahia da Torcida”, no último dia 17, e chegou a consultar MGF para a liberação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário