Cerca de 300 pessoas participaram neste sábado de uma manifestação pedindo a prisão imediata dos acusados no escândalo do mensalão. O evento, o primeiro do gênero especificamente voltado ao mensalão, aconteceu na Avenida Paulista.
Os manifestantes ocuparam pistas da avenida com cartazes, gritando palavras pela punição dos mensaleiros — mas somente quando os sinais fechavam. Quando os sinais ficavam verdes, voltavam para o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Vários carros que passavam pela Paulista faziam buzinaço, em apoio aos manifestantes, que esperavam reunir 5 mil pessoas.
— Não podemos sair da rua. O que aconteceu foi apenas o começo, temos muito pelo que lutar ainda: escolhemos pedir pela prisão dos mensaleiros para que ela seja um símbolo do combate à corrupção que o Brasil agora necessita — disse o administrador de empresas Marcos Martins, 45 anos, um dos organizadores.
O Movimento pela Prisão dos Mensaleiros e outros Corruptos criou uma página no Facebook para chamar as pessoas às ruas. Neste sábado já tinha mais de 13 mil likes.
A ideia é promover a assinatura de uma petição online para ser apresentada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário