O setor hoteleiro da Bahia pode passar por momentos difíceis nos próximos dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindhotéis), José Ramos, os trabalhadores da categoria devem entrar em greve até a próxima segunda-feira (17); a paralisação, caso seja confirmada, ocorrerá no período em que se realiza a Copa das Confederações, a data para o início da greve não foi divulgada para gerar uma espécie de “efeito surpresa”
O setor hoteleiro da Bahia pode passar por momentos difíceis nos próximos dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindhotéis), José Ramos, os trabalhadores da categoria devem entrar em greve até a próxima segunda-feira (17). A paralisação, caso seja confirmada, ocorrerá no período em que se realiza a Copa das Confederações. A data para o início da paralisação não foi divulgada para gerar uma espécie de “efeito surpresa”.
De acordo com o jornal A Tarde, os trabalhadores pleiteiam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo o Sindihotéis, o patronato ofereceu uma contraproposta de 5% que não foi aceita pela categoria.
Com a possibilidade da greve iminente, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, teria pedido ao sindicato patronal que revisse a posição tomada e que fechasse uma acordo com os trabalhadores o mais rapidamente possível de forma a evitar prejuízos significativos para o setor turístico estadual. "Isso pode prejudicar o turismo. Ainda mais nesse momento bom de ocupação que estamos tendo. Não é só a Copa. Tem o São João também", declarou ao jornal A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário