A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) oferece mais 520 vagas gratuitas para cursos de formação profissional, destinados aos beneficiários do Programa Bolsa Família de salvador, e seus dependentes, através do Programa Nacional de Acessos ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As pré-matrículas serão realizadas até a próxima sexta-feira (12/07), na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), no Comércio, das 8 às 17h.
As aulas – com inicio previsto para a primeira quinzena de agosto - serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – unidade da Mouraria, nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno. Os candidatos têm que ter no mínimo 16 anos e devem comparecer ao posto de SiMM levando originais do CPF, Carteira de Identidade, Comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS).
Seguindo Mauricio Trindade, gestor da SEMPS, o objetivo da secretaria é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da formação e qualificação profissional, possibilitando aos beneficiários reforço na na renda familiar e consequentemente avanços na qualidade de vida.
“ Além disso, após a conclusão dos cursos profissionalizantes os alunos serão cadastrados no SIMM e receberão orientação e apoio para que possam ingressar o mais rápido possível no mercado de trabalho. Desde já, atendendo minha orientação, as equipes do SIMM fazem contatos com os empresários com o intuito de captar vaga para esse público específico”, complementa o secretário.
Nesta etapa são oferecidas vagas para os cursos de Instalador de refrigeração de climatização doméstica, Operador de injetora e extrusora de plástico, Assistente de planejamento e controle de produção, Almoxarife, Caldeireiro, Operador de editoração eletrônica, Costureiro industrial de vestuário, Mecânico de sistemas de freios, suspensão e direção de veículos leves, Eletricista industrial, Auxiliar de fiscalização ambiental, Instalador e reparador de redes de computadores, Bombeiro civil e Montador de móveis.
Fonte:Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário