A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde de quinta-feira (15), o brasileiro Edilson Donizete Neves, 50, o homem mais procurado do Japão. O suspeito foi encontrado em um sítio no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, na Zona da Mata Mineira. Segundo a polícia, o homem não resistiu à prisão após ser abordado. Ele ficará na Superintendência da Polícia Federal e não será extraditado para o Japão por ser brasileiro.
Edilson é acusado de estrangular e matar a namorada Sônia Ferreira Sampaio Misaki, 41, e os filhos dela, Hiroaki, 15, e Hiroyuki, 10, na cidade de Shizuoka, no Japão e um dia após as mortes, o homem viajou para o Brasil, fugindo do Japão para escapar da pena de morte naquele país. Desde então, o nome dele estava na Difusão Vermelha, e passou a ser o criminoso mais procurado pela polícia japonesa.. Ele teria usando uma corda para enforcá-los, em 18 de dezembro de 2006, e Neves admitiu inclusive que teria cometido o crime “por questões financeiras”, informou a agência Kyodo.
No entanto, segundo o depoimento de um casal que teria ajudado Neves a fugir ao Brasil um dia depois do crime, o suspeito teria assassinado Sônia, com quem estava namorando, porque ela quis romper o relacionamento.
São Paulo/SP – A Polícia Federal prendeu hoje (15/08), em um sítio no estado de Minas Gerais, um brasileiro acusado de estrangular a namorada, também brasileira, e os dois filhos dela (10 e 15 anos de idade), na província de Shizuoka (Japão), em 2006.A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo 1º Tribunal do Júri. O preso constava ainda na Difusão da INTERPOL, por ter fugido para o Brasil no dia seguinte ao crime, se tornando um dos criminosos mais procurados daquele país.Ele ficará inicialmente recolhido na Superintendência da PF em São Paulo e não será extraditado para o Japão por ser brasileiro.
Foi concedida entrevista coletiva às 10h desta sexta-feira 16/08/2013, na Superintendência Regional da PF em São Paulo, sem divulgação de imagens.
Fonte: portalclick.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário