Moradores da região do Caminho de Areia, na Cidade Baixa, reclamam das inúmeras montanhas de lixo espalhadas pela área. A população tem reclamado que a coleta de resíduos não é feita há algumas semanas, e que os transtornos já podem ser sentidos no dia a dia.
De acordo com habitantes do local, a acumulação de lixo põe em risco a salubridade de milhares de pessoas. A quantidade de resíduos é tamanha que tomou conta da via que dá acesso ao bairro de Itapagipe, chegando a impedir o trânsito de veículos e pedestres.
Segundo um leitor da Tribuna, que mora no local, restos de materiais de construção, geladeiras, sofás, televisores e até mesmo animais mortos são jogados no local, geralmente no horário da noite. Os entulhos tomam conta de calçadas, dificultando o tráfego de pedestres.
Ainda de acordo com moradores da região, é comum pessoas de outros bairros descarregarem detritos e restos de obras no local. “Em uma das ocasiões, um caminhão jogou vários pedaços de pau e os moradores tiveram que queimar o lixo”, revelou à Tribuna uma moradora.
A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), para comentar sobre o caso, mas não obteve sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário