segunda-feira, 13 de maio de 2013

MPE quer cassar mandato de Carballal

As promotoras Rita Tourinho, Heliete Viana e Patrícia Medrado, do Ministério Público da Bahia, ajuizaram ação civil pública em que pedem a cassação do mandato do vereador Henrique Carballal (PT), por ter se apossado do salário de assessores fantasmas que mantinha em seu gabinete na Câmara de Salvador. O MPE pede ainda o bloqueio de salários e/ou a indisponibilidade dos bens no valor de R$ 1,35 milhão, como forma de ressarcir os cofres públicos. 

As denúncias contra Carballal foram feitas pelo ex-chefe de Gabinete, Alex Emanoel da Silva. Ele indicou o nome de Nelson José dos Santos, que morava em Brasília, mas estava nomeado no gabinete do vereador em Salvador. O Grupo de Apoio Especial a Crime Organizado (Gaeco) da Polícia Civil investigou e confirmou que Kátia Maria Cavalcante Vergne de Abreu e Tarcísio Abreu Portela Pimentel eram fantasmas. 


O Gaeco também investigou Raimundo Nonato Sarmento Gadelha, residente em Santa Luz, que confirmou que só vinha a Salvador trabalhar para o vereador em período eleitoral. Outros nomes investigados na mesma situação eram de João Brito Dias dos Santos e Adriele Santos de Oliveira. 
As denúncias contra Henrique Carballal foram confirmadas por sua ex-esposa, Andreza Caldas.  (bahiatododia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário