Depois dos protestos na avenida Paulista (São Paulo), no dia da estreia do Brasileirão, do público zero contra o Coritiba em Pituaçu, de um cartaz (Fora MGF) ser televisionado na comemoração dos dois gols sobre o Internacional em Porto Alegre, um mosaico com as letras #FORAMGF ser mostrado no triunfo de 2 a 1 sobre o Botafogo em Aracaju, agora os torcedores que lutam pela democratização do clube prometem uma forma inovadora de mostrar a indignação. A mobilização ocorrerá no jogo de sábado, em Volta Redonda, contra o Vasco.
Torcedores tricolores que vivem no Rio de Janeiro e em São Paulo afirmaram que levarão cerca de 20 cartazes com textos bem-humorados pedindo a saída do presidente Marcelo Guimarães Filho e a renovação do Conselho Deliberativo do Tricolor. Além dos cartazes, faixas e bandeiras com os dizeres "Fora MGF" serão mostrados.
Segundo fontes ligados às embaixadas das duas cidades, os cartazes já estão prontos com frases e apelos para que o cartola deixe o clube e que a democracia possa ser instalada. A mobilização pretende atingir a grande audiência de TV`s e também fotógrafos e radialistas que estejam cobrindo a partida. Recentemente a embaixada do Rio de Janeiro montou uma grande faixa na praia de Copacabana exigindo mudanças na administração do Bahia.
Com o processo de intervenção no Tricolor próximo de ser julgado -- a data provável é dia 18 de junho -- outro alvo dos apelos deve ser a desembargadora Lisbete Maria de Almeida César Santos, responsável pela decisão.
O confronto no Rio marcará a última partida do Esquadrão antes da parada para a Copa das Confederações. Após isso, o time só volta a campo no dia 7 de julho, contra o Corinthians, em Salvador.
(ecbahia.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário