quinta-feira, 28 de março de 2013

A PARTIR DESTE DOMINGO (31) MEIA PASSAGEM SERÁ REALIDADE PARA TODA POPULAÇÃO DE SALVADOR-BA


O presidente da Juventude Democratas-Ba, Bruno Alves, comemora a implantação da tarifa especial que possibilita o pagamento de 50% do total da tarifa de ônibus aos domingos em salvador (Domingo é Meia), pelo prefeito ACM Neto, a partir do próximo domingo (31). A tarifa especial é valida para os passageiros que fazem o pagamento com dinheiro.

“Desde a minha campanha a vereador, quando apresentei a proposta da meia passagem de ônibus aos domingos, o prefeito ACM Neto se mostrou um entusiasta da ideia, que acabou sendo adotada por ele e, o melhor, colocada em prática para benefício de milhões de soteropolitanos”, comenta Bruno.


para a maior parte dos militantes do Democratas o projeto domingo é meia vem para ficar, não somente pela aceitação popular desde a época de campanha no ano passado, mas também pelo fato de o Domingo é meia desconstruir o discurso de militantes de "esquerda" que dizem que o Democratas só governa para os mais ricos. 


O lançamento de um projeto de tamanha importância sinaliza qual será a nova cara da juventude Democrata na Bahia encabeçada pelo jovem Bruno, que apareceu para o senário nacional politico com a frase: 
A esquerda não é dona da juventude, nem de quem mora na periferia, causando surpresa aos adversários que consideravam o Democratas acabado na Bahia e sua juventude exterminada.


O projeto teve mais importância ainda no 2°turno da eleição de Salvador-BA para ACM Neto, muito por ter possibilitado uma maior aproximação do então candidato aos eleitores que para muitos ele não tinha como conquistar,pelo fato de seu principal adversário ter o domínio quase que pleno deste eleitorado nas eleições anteriores e no 1° turno.

Mesmo não alcançando o objetivo de ser eleito vereador de  Salvador, Bruno pode ser considerado um vencedor pelo fato de ter conseguido emplacar um projeto seu, que beneficiará a cidade inteira, o projeto vai muito além de uma simples redução na tarifa de ônibus aos domingos, a intenção do jovem Democrata era e é que a população mais carente tenha maior acesso ao lazer, cultura e esporte.

Para ele, Salvador precisava de um prefeito com sensibilidade social para finalmente a tarifa especial se tornar uma realidade na cidade. “Outras capitais brasileiras já adotam esse tipo de benefício social. ‘Domingo é Meia’ é uma medida que vai favorecer muita gente de baixa renda, que tem dificuldade de levar a família para passear aos domingos. 


projeto esta ultrapassando as fronteiras de Salvador, pois em Feira de Santana já se esta cogitando a implantação do projeto, estudos estão sendo feito para ver qual é a possibilidade de isto se tornar realidade também na cidade vizinha que é a segunda maior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário