sexta-feira, 29 de março de 2013

ACM NETO AFIRMA QUE NÃO VAI CONCORRER EM 2014




O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), descartou a possibilidade de disputar qualquer cargo nas eleições 2014. O democrata disse que no próximo irá trabalhar apenas para que a sua base aliada permaneça unida. “Eu sempre disse de maneira muito categórica ao longo da campanha que a missão, a tarefa de governar Salvador era incompatível com qualquer outro projeto que não fosse cumprir os quatro anos de mandato e se dedicar inteiramente a essa cidade”, afirmou.
O democrata disse que se sente “aliviado” por não ter que disputar outra eleição, já que havia participado de quatro eleições seguidas – duas para deputado federal (2006 e 2010) e duas para prefeito (2008 e 2012). “Vou deixar para os partidos fazerem política e para na hora certa o prefeito de Salvador se posicionar, seja em que caminho de apoio ele terá na política estadual e nacional”, declarou.
O chefe do Executivo municipal disse que a sua agenda é “quase toda mergulhada” na pauta administrativa, o que o afasta de debates sobre politica partidária ou eleitoral. Em entrevista à TV A Tarde, ACM Neto ressaltou o seu compromisso em governar para a população de Salvador. “Você pode ver o meu governo: é um governo que procura prestigiar o critério técnico, do mérito e da qualificação para desempenhar as funções”, observou.
Sobre o impasse envolvendo o Governo do Estado e a prefeitura na construção do metrô, ACM Neto mostrou otimismo na busca por um consenso. “O meu dever como prefeito é defender a cidade. Eu acho que Salvador precisa do metrô e é por isso que eu tenho feito todo o esforço possível para encontrar um entendimento com o Governo do Estado”, disse.
O Governo Estadual defende que as linhas de ônibus alimentadoras do metrô tenham uma tarifa já embutida no sistema metroviário, enquanto a prefeitura quer a implantação de tarifas separadas. “Tenho certeza que com o bom senso de lado a lado vamos chegar a esse caminho”, acrescentou. A obra, que se arrasta desde 1999, terá 12 quilômetros, seis deles já concluídos, e ligará a Estação da Lapa à de Pirajá, desembocando no Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi.
Fonte: brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário